Bola de Ouro, Benzema enfrentará “maldição” na Copa do Mundo

No dia 17 de Outubro, a revista France Football realizou o evento da Bola de Ouro, entregue ao melhor jogador do mundo na última temporada, a de 2021/22, e com a premiação, o eleito melhor da temporada foi o francês Karim Benzema, atacante e camisa 9 do Real Madrid e da Seleção Francesa.

E com a premiação, o jogador francês chega no torneio mais importante de todos, a Copa do Mundo, com o título de melhor jogador do planeta, e devido a isso, enfrentará uma escrita indesejável.

Até hoje, nunca um vencedor da Bola de Ouro levou a Copa do Mundo pra casa sendo o melhor jogador do mundo. Desde a primeira edição do prêmio, em 1958, o jogador que chega no torneio como o atual vencedor, acaba perdendo a sonhada taça mundial.

A França chegará ao Catar como uma das maiores candidatas ao título mundial. Segundo as casas de apostas, a seleção de Benzema só fica atrás do Brasil na lista dos favoritos, que você pode conferir em https://betting.com/pt/, junto com destaques das principais ligas do mundo.

Confira a lista de todos os vencedores da Bola de Ouro em ano de Copa do Mundo e os vencedores:

1958 – Bola de Ouro: Sívori (ITA) – Campeão: Brasil
1962 – Bola de Ouro: Di Stefano (ESP) – Campeão: Brasil
1966 – Bola de Ouro: Eusébio (POR) – Campeão: Inglaterra
1970 – Bola de Ouro: Rivera (ITA) – Campeão: Brasil
1974 – Bola de Ouro: Cruyff – Campeão: Alemanha
1978 – Bola de Ouro: Simonssen (DIN) – Campeão: Argentina
1982 – Bola de Ouro: Rummenigge (ALE) – Campeão: Itália
1986 – Bola de Ouro: Platini (FRA) – Campeão: Argentina
1990 – Bola de Ouro: Van Basten (HOL) – Campeão: Alemanha
1994 – Bola de Ouro: Roberto Baggio – Campeão: Brasil
1998 – Bola de Ouro: Ronaldo – Campeão: França
2002 – Bola de Ouro: Owen (ING) – Campeão: Brasil
2006 – Bola de Ouro: Ronaldinho Gaúcho – Campeão: Itália
2010 – Bola de Ouro: Messi – Campeão: Espanha
2014 – Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo – Campeão: Alemanha
2018 – Bola de Ouro: Cristiano Ronaldo – Campeão: França

Vale lembrar que, pela mudança da data da Copa do Mundo, o desempenho no mundial deste ano contará apenas para a Bola de Ouro de 2023. Como o campeonato será disputado pela primeira vez no fim do ano, resta saber quais jogadores vão se adaptar melhor a este cenário para fazer a “Copa de sua vida”.

Com o início da temporada europeia, alguns jogadores já despontam como favoritos ao prêmio de melhor do mundo, casos como Haaland, Mbappé, Messi, Neymar e Vinícius Júnior, que teve que superar até um caso de racismo fora de campo.

Com um Real Madrid poderoso e uma seleção francesa favorita, será que Karim Benzema vem para brigar de verdade pela Copa do Mundo e pela segunda Bola de Ouro seguida posteriormente? Descobriremos em breve, no Catar!