Conheça quem são os principais reforços dos times brasileiros na janela de meio de ano
O mercado de transferências na janela de meio de ano do futebol brasileiro anda bastante agitado. Muitos dos clubes que brigam por títulos nesta temporada já haviam contratado vários jogadores antes mesmo da abertura da janela, e tiveram de esperar o dia 18 de julho para inscrever seus reforços nas competições nacionais e sul-americanas.
Até o fechamento da janela, no dia 15 de agosto, a movimentação continuou intensa, e o fluxo de novos jogadores no futebol brasileiro foi um dos maiores das últimas janelas de transferências.
Alguns dos principais nomes vindos do exterior incluem Arturo Vidal e Everton Cebolinha no Flamengo, Yuri Alberto e Balbuena no Corinthians, Fernandinho no Athletico-PR, e Flaco López e Bruno Tabata no Palmeiras. Um dos clubes que mais contratou na janela foi o Fortaleza, que se encontra atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e busca uma recuperação na temporada.
Exclusivamente os clubes das duas primeiras divisões do Campeonato Brasileiro estão sujeitos ao regulamento da janela de transferências, que se aplica apenas ao futebol masculino. A CBF pretende estender a aplicação do regulamento da janela de transferências ao futebol feminino e às demais divisões a partir de 2023.
As movimentações no mercado de transferências também mexeram com as chances de título e com os prognósticos em sites como a Midnite. No Campeonato Brasileiro e na Libertadores, o Palmeiras, que vem de uma classificação heroica contra o Atlético-MG pela competição continental, surge como o grande favorito aos títulos, com odds de 2.30 e 3.75 respectivamente. Na Copa do Brasil, o Flamengo aparece como o principal postulante, com odds de 3.25, seguido por Fluminense e São Paulo.
A seguir, confira alguns dos principais reforços dos clubes que brigam pelos títulos do Campeonato Brasileiro, da CONMEBOL Libertadores e da Copa do Brasil.