De Mbappé a Ronaldinho: 6 reviravoltas no mercado do futebol mundial
A bombástica notícia sobre a renovação de contrato do atacante Kylian Mbappé com o Paris Saint-Germain gerou um misto de sentimentos. Enquanto a torcida francesa do PSG comemorou a permanência do ídolo local, os espanhóis do Real Madrid se sentiram frustrados com a negativa do craque, que parecia estar mais perto da capital da Espanha do que da França, conforme muitos especialistas apostavam.
Essa, no entanto, não foi a primeira vez que uma negociação envolvendo um grande jogador de futebol teve um desfecho surpreendente, deixando mágoas em um dos lados envolvidos na história. Outras estrelas, na Europa e até no Brasil, já protagonizaram reviravoltas inesquecíveis no mercado da bola.
Kylian Mbappé
Mesmo quem acompanha os noticiários esportivos todos os dias deve ter sido pego de surpresa com a renovação do camisa 7 com o PSG. Após longos meses de negociação e interesse mútuo entre o astro francês e o Real Madrid, até mesmo a imprensa espanhola dava como certa a ida de Mbappé ao atual campeão da Liga dos Campeões.
No final, a jovem estrela do futebol mundial preferiu renovar o seu contrato com o time de Paris, com aumento de salário e maior poder de decisão dentro do clube. Com o novo vínculo, o companheiro de ataque de Messi e Neymar voltou a ser o jogador mais valioso do mundo, segundo o Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES Football Observatory).
Neymar Jr.
O camisa 10 da seleção brasileira também já deu muito o que falar nas janelas de transferências europeias. Além das midiáticas negociações que o levaram do Santos para o Barcelona em 2013 e do time catalão para o PSG quatro anos depois, Neymar foi protagonista de uma série de especulações sobre o seu futuro em 2021.
À época, o Barça estava de olho na possibilidade de trazer de volta o jogador que brilhou pela equipe espanhola ao lado de Messi e Luis Suárez, ouvindo do próprio atleta que desejava voltar à Catalunha. O que aconteceu, no entanto, foi que o brasileiro acabou renovando o seu contrato na França, deixando os espanhóis frustrados com a impossibilidade de recontratá-lo.