Ideia de cronômetro parado no futebol é descartada
A Ifab (International Football Association Board), órgão que regula o futebol mundial, descartou qualquer possibilidade de usar cronômetro parado no futebol após reunião neste sábado (04) em Londres. A ideia havia ganhado muita força recentemente por conta das paraliações e grandes acréscimos.
Em entrevista coletiva, o presidente da Fifa, Gianni Infantino afirmou que não pretendem mudar as regras. No entanto, ele ainda disse que elas precisam ser aplicadas igualmente em todos os campeonatos do mundo.
“Nós queremos lutar contra o desperdício de tempo no jogo, vimos como os torcedores apreciaram na última Copa do Mundo os acréscimos. Mas temos que universalizar esse conceito, pois os critérios mudam de campeonato para campeonato. Não pretendemos mudar as regras do jogo, elas já estão preparados para a situação de perda de tempo. Basta aplicá-las consistentemente”, afirmou o presidente da entidade.
Além desse assunto, outro que foi descartado é a possibilidade de realizações de substituições temporárias em caso concussões. Neste caso, o jogador poderia sair de campo para dar lugar a outro e, após alguns testes, voltar para a partida.