Mbappé: Entre os louros e supostas confusões, astro francês vive expectativa para Copa do Mundo
Kylian Mbappé teve um crescimento meteórico no futebol. Em pouco tempo ele saiu das categorias de base do Monaco e se tornou um dos melhores jogadores de futebol do planeta. No entanto, após um processo de renovação de contrato conturbado no PSG, existem fortes boatos de que o atacante francês estaria tendo problemas com companheiros de clube e seleção.
Vamos voltar um pouco no tempo para entender toda polêmica e projetar o futuro da estrela, que será um dos grandes nomes da Copa do Mundo 2022, liderando a França, uma das favoritas ao título no Catar, segundo as casas de apostas.
Rápida ascensão e carreira de sucesso
Com apenas 23 anos de idade, Mbappé já possui dezenas de títulos conquistados ao longo de praticamente 7 anos de carreira.
Com apenas 16 anos, subiu aos profissionais do Monaco, onde mostrou que era especial. Entre 2015 e 2018, foi uma das referências do último grande time monagesco, ganhando um campeonato francês e chegando numa semifinal de Champions League eliminando o poderoso e favorito Manchester City de Pep Guardiola.
Em Agosto de 2017 trocou o principado de Monaco pela capital Paris, fechando com o PSG por uma quantia em torno de 180 milhões de euros, a segunda contratação mais cara da história do futebol mundial. Dali pra frente, o que era uma jovem muito promissor se transformou num verdadeiro astro.
No clube parisiense, Mbappé já conquistou 4 Ligue One, tem um vice de Champions League e coleciona prêmios individuais, como três artilharias e título de melhor jogador do campeonato francês.
Renovação conturbada e sonho Real

Tendo Ronaldo Fenômeno, e principalmente, Cristiano Ronaldo como ídolos, Mbappé sempre teve o sonho de jogar no Real Madrid, e quase foi realizado na janela de transferências do meio deste ano.
Livre no mercado após o fim do contrato com o PSG, o atacante poderia ir de graça para a capital espanhola, mas após meses de muita especulação, decidiu ficar em Paris. Para convencê-lo, o clube de Neymar e Messi deu a “chave” de comando para Mbappé, que se tornou a principal estrela e maior salário do elenco.
Sempre visto como amigável e bom de grupo, a estrela começou a ficar no centro de rumores e conflitos desde então.
MNM tem química?
Com a chegada de Lionel Messi ao Paris Saint-Germain, além de Neymar que já estava no clube, a expectativa de todo o mundo era que o PSG fizesse um trio espetacular. Porém, mesmo tendo conquistado o título francês na última temporada, ainda assim, a visão geral foi de que o desempenho do “MNM” ficou aquém do esperado.
Muitos atribuem essa “falta de química” do trio ao fato de Mbappé “não estar na mesma página” de Neymar e Messi. O argumento mais utilizado é a “vaidade” em campo, já que o francês distribui muito menos assistências que seus companheiros de time, além da confusão para a definição de cobrador de pênaltis da equipe.
Em entrevistas, o jogador geralmente desvia do assunto ou responde de forma sucinta e genérica que o clima está bom, o que levanta ainda mais dúvidas.
Mesmo favorita, o clima não anda muito bom na França
Como se não bastasse o clima conturbado no PSG, a situação no elenco da seleção francesa não anda muito legal para Mbappé.
O atacante gerou uma grande confusão no país por estar insatisfeito com os direitos de imagem da seleção. Como se não bastasse, ficou incomodado por uma declaração de Giroud, que disse em 2021 que “marcaria mais gols se os companheiros tocassem mais a bola”.
Para fechar, esteve envolvido numa polêmica com Pogba, que teria feito “bruxaria” contra o atacante antes de um jogo entre Manchester United e PSG.
Mesmo com tudo isso, Mbappé diz que prefere jogar pela seleção que pelo seu clube e que está empolgado para a Copa. Com jogadores como Benzema, Griezmann e Nkunku no elenco, os atuais campeões chegam com muita força na disputa pelo bi. Será que conseguem esse feito?