Os clubes que mais se beneficiaram com a valorização de jogadores na Copa do Mundo
Uma das grandes vantagens para um time de futebol quando o assunto é Copa do Mundo é ver o seu atleta se destacando na competição. Afinal, o torneio é a vitrine ideal para que os jogadores ganhem espaço no cenário internacional e, consequentemente, seus clubes ganhem com a valorização no mercado esportivo.
A valorização tem diversas finalidades para um clube: a principal, obviamente é gerar dinheiro através da venda dos destaques da Copa. Os grandes do futebol europeu costumam a pagar verdadeiras “boladas” por destaques do mundial. Além disso, a confiança adquirida por protagonistas de seleções é muito importante para a sequência da temporada.
Na edição de 2022, diversos foram os clubes que se beneficiaram com a valorização de seus atletas. Enquanto os fãs têm a oportunidade de escolher seu favorito após a Copa do Mundo, alguns atletas continuam a ganhar valor de mercado.
Confira a seguir alguns clubes que se beneficiaram, e muito, com a valorização de seus atletas ao longo da Copa do Mundo:
Real Madrid
Atual campeão da Champions League, o Real Madrid sai ainda mais forte da Copa do Mundo FIFA. Começando pelo setor de meio campo, Modric, o jogador de menos valor de mercado pela idade avançada, novamente conduziu a Croácia a uma brilhante campanha, enquanto os franceses Tchouaméni e Camavinga chegam novamente numa final com a França.
Casa de 3 brasileiros, o Real viu Vinícius Júnior e Militão como protagonistas da seleção e se valorizarem ainda mais no mercado, além de Rodrygo assumir o papel de “décimo segundo” jogador e praticamente se firmar como um titular no próximo ciclo da amarelinha.