O ala Brasileiro chegou ao Sporting Sala Consilina, da Itália, em agosto deste ano. Após 10 anos no futsal espanhol, como passagem pelo Barcelona e Valdapeñas, Bateria aceitou mudar de país para viver um novo desafio.
“Acredito que assim como qualquer coisa nova é preciso passar por um processo de adaptação. O campeonato é bem competitivo, são jogos muito disputados. O estilo de jogo é diferente do que eu estava acostumado, mas acredito que essa adaptação e evolução está acontecendo jogo a jogo. Estou feliz e aproveitando cada momento dessa nova fase”, analisou o brasileiro.
Aos 32 anos, Bateria vive sua primeira experiência no futsal italiano. Porém, o atleta conta com um belo currículo, com passagens vencedoras pelo Barcelona, Inter Movistar, Joinville e inclusive, pela Seleção Brasileira. Ele destaca o desejo de contribuir com a sua experiência e também aprender com a sua nova equipe.
“Espero poder contribuir e também aprender muito! Nossa equipe conta com jogadores de qualidade. Todos aqui me receberam muito bem e tem me ajudado bastante. Agradeço a todos os jogadores e staff. Quero muito ajudar e construir uma linda história com eles e dar muitas alegrias para os nossos torcedores”, disse o jogador.
O Sporting Sala Consilina,atual sétimo colocado do Campeonato Italiano, segue na busca pelo título da Série A. Bateria destacou a boa estrutura que o clube oferece aos atletas. O brasileiro acredita que a equipe tem tudo para alcançar grandes coisas nessa
temporada.
“O clube é ambicioso e estamos brigando para ficar em cima na tabela. Como eu disse, o campeonato é muito equilibrado, mas o importante é continuar trabalhando porque ainda tem bastante coisa para acontecer nesta temporada”, finalizou Bateria.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…