
A seleção brasileira de futsal feminino se prepara para estrear pelo Torneio Fafe. Uma competição internacional, disputada em Portugal, com outras grandes seleções da modalidade, como Japão, Espanha e o próprio país sede (Portugal). Um dos nomes mais experientes da seleção, é Tampa. A ala, que vive bom momento na série A italiana, atuando pelo Bitonto, comentou sobre a importância do torneio para elas.
“Será uma competição importante, onde enfrentaremos grandes seleções, principalmente Espanha e Portugal que são nossos principais rivais mundialmente. O torneio será ótimo, visando a preparação para o primeiro Mundial feminino que irá acontecer no próximo ano. Estamos mentalmente preparadas e queremos mais essa conquista para nossa equipe. Ganhar títulos representando o Brasil, é sempre uma honra para mim.”, disse a jogadora.
Tampa estava na seleção na conquista da Copa América de futsal, em 2023, e agora pode conseguir mais esse título pela seleção. Por mais que já seja nome frequente na seleção, a ala diz ainda ser muito honrada por vestir a camisa do Brasil.. O Torneio Fafe será composto por adversários que poderão estar no Mundial feminino e a jogadora diz estar com muita determinação para trazer o título.
“Toda convocação é uma sensação especial, pois é fruto de muito esforço e dedicação. Tenho muito orgulho e sempre fico emocionada quando vejo meu nome na lista. É por isso que busco sempre dar o meu máximo em todos os treinos e jogos que disputo, sempre buscando dar o meu melhor para poder ter uma nova oportunidade em cada convocação que acontece.”, finalizou.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…