Futsal

GOLEIRO ARTILHEIRO? Brasileiro é destaque no futsal do Cazaquistão e faz gol até na Champions League

E quem acha que goleiro só faz defesa e fica embaixo das traves, sem habilidades com os pés, está enganado! O goleiro brasileiro Dennis, de 26 anos, vive grande fase no Kairati, do Cazaquistão. Mas engana-se quem pensa que a boa fase do arqueiro passa apenas por defesas. O camisa 1 vem balançando as redes e fazendo sucesso no país da Ásia Central.

Nesta temporada, Dennis balançou as redes 10 vezes, superando a marca do ano de 2023, quando marcou 7 gols. Para ele, é o melhor momento da carreira e vive a expectativa de novos títulos no Cazaquistão.

“Eu estou me sentindo muito bem. Minha média de gol na Liga está acima de jogos… são nove gols no campeonato Nacional e um gol na Champions League, então vivo um momento muito bom pessoal. O Cazaquistão me abriu as portas, me deu toda liberdade do mundo para eu praticar o esporte aqui e fazer o que eu gosto. Tenho uma ótima relação com a diretoria, o presidente é um cara que gosta muito de mim. Então, fico feliz em ajudar dentro das quadras”, disse Dennis.

Antes de chegar às quadras, Dennis passou pelo campo. Aos sete anos, jogou pelo Santa Cruz, de Recife, na linha. O jogador também passou pelo Sport e Náutico, clube em que foi levado ao gol de futsal.

“Comecei jogando na linha. Certo dia, um goleiro faltou e eu fui quebrar um galho e acabei ficando… nunca mais saí. joguei na linha dos 7 aos 9 anos e um dia faltou o goleiro no treino e eu fui quebrar um galho no gol e acabei ficando e desde então não sai mais. Joguei no Santa Cruz de 2005 a 2008 nas categorias infantis. Sai do Santa em 2008 e fui para CT Barão, time que existe até hoje. Também passei pelo Sub-13 e Sub-15 do Sport. E foi aí que apareceu a oportunidade do Náutico”, comenta.

“O Náutico foi onde eu joguei campo e futsal ao mesmo tempo. Quando fui fazer 16 anos, o treinador me disse que eu tinha qualidade para jogar no campo, porém, eu não tinha estatura e lá na frente eu sofreria com isso. Assim, ele me recomendou focar no futsal e no ano seguinte fui para o Joinville, que foi onde eu comecei a escrever minha história nesse esporte incrível. Hoje caminho para o meu segundo ano no Cazaquistão”, completa.

Pelo Joinville, Dennis atuou em mais de 70 jogos e marcou quatro gols. Ao todo, conquistou os títulos do Campeonato Catarinense (2x), Recopa Santa Catarina e Liga Nacional, além de troféus na base. Pelo Kairati, o defensor também passou a empilhar taças: SuperCopa Cazaquistão (2x), Copa Cazaquistão (2x) e Liga Cazaquistão.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

REFORÇO? Recuperado, Aderlan está próximo do retorno aos gramados, sob o comando de Pedro Caixinha

Depois de ficar fora desde julho, o lateral direito Aderlan passou por cirurgia de reconstrução do ligamento do joelho esquerdo.…

2 de abril de 2025

Muito além do poker: conheça outros jogos de Cassino online

Muita gente pensa que só é possível jogar poker online, mas sabia que existem várias outras modalidades e jogos de…

31 de março de 2025

Léo Souza se destaca entre os brasileiros com melhor média de gols nos últimos 12 meses

Destaque do futebol asiático há alguns anos, o atacante brasileiro Léo Souza, que teve passagens por Corinthians e Santos, segue…

22 de março de 2025