
(Foto: Divulgação / CBF)
O Brasil foi campeão da Copa América de Futsal, neste sábado, contra a Argentina, vencendo a partida por 2 a 0. Um dos destaques da seleção na conquista e autor do primeiro gol do jogo, e atual melhor jogador do mundo, foi Pito. O jogador celebrou a conquista, que foi a primeira de sua carreira na competição sul-americana, e diz estar honrado por levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio, mais uma vez.
“Vencer por essa camisa já é algo incrível, agora, ser campeão, fazendo um dos gols do título, é indescritível. A Copa América é um torneio de altíssimo nível e faltava isso no meu currículo, não falta mais. Estou muito feliz pela nossa campanha, por ter feito parte dessa história. O Brasil é muito tradicional nessas competições, foi muito bom honrar essa história”, disse o camisa 10.
A seleção brasileira encerrou sua participação na Copa América de maneira invicta e com 100% de aproveitamento. Foram quatro vitórias na fase de grupos, terminando na primeira posição do grupo B. Na semifinal, o Brasil eliminou a Venezuela, até vencer a Argentina na final.
“Como disse, é uma competição de alto nível. Isso, por si só, já é uma motivação para sermos melhores. Entramos com essa mentalidade, focados em levar essa taça de volta para o Brasil. Fomos abençoados e conseguimos realizar este objetivo. Agora é comemorar esse feito, mas quero ainda mais!”, finalizou Pito.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…