
Neste domingo (3), Portugal enfrentou e venceu a Argentina, por 2 a 1, pela final da Copa do Mundo de futsal.
Assim sendo, a Seleção Portuguesa conquistou a primeira Copa do Mundo de futsal e Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes, conquistou o único troféu que ainda não tinha.
No primeiro tempo, a Argentina teve um jogador expulso por agressão. Isto porque Borruto deu um soco em Ricardinho. Apesar dos árbitros não terem percebido a agressão inicialmente, o técnico português, Jorge Braz, pediu que a jogada fosse revista, o que culminou com a expulsão. Portugal aproveitou o momento em que a Argentina tinha menos um jogador e fez o primeiro gol. Brito deu a assistência para Pany, que driblou Cuzzolino e Rescia e chutou no gol, colocando Portugal na frente do jogo.
No segundo tempo, Portugal aumentou a vantagem para 2×0, com Ricardinho cobrando um canto aéreo para Pany marcar o segundo gol no jogo. Porém, logo de seguida, Claudino driblou três jogadores portugueses e marcou um golaço para a Argentina.
Foto: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…