Neste domingo (3), Portugal enfrentou e venceu a Argentina, por 2 a 1, pela final da Copa do Mundo de futsal.
Assim sendo, a Seleção Portuguesa conquistou a primeira Copa do Mundo de futsal e Ricardinho, eleito o melhor jogador do mundo por seis vezes, conquistou o único troféu que ainda não tinha.
No primeiro tempo, a Argentina teve um jogador expulso por agressão. Isto porque Borruto deu um soco em Ricardinho. Apesar dos árbitros não terem percebido a agressão inicialmente, o técnico português, Jorge Braz, pediu que a jogada fosse revista, o que culminou com a expulsão. Portugal aproveitou o momento em que a Argentina tinha menos um jogador e fez o primeiro gol. Brito deu a assistência para Pany, que driblou Cuzzolino e Rescia e chutou no gol, colocando Portugal na frente do jogo.
No segundo tempo, Portugal aumentou a vantagem para 2×0, com Ricardinho cobrando um canto aéreo para Pany marcar o segundo gol no jogo. Porém, logo de seguida, Claudino driblou três jogadores portugueses e marcou um golaço para a Argentina.
Foto: Getty Images
A cúpula da SAF do Galo vai à Cidade do Galo amanhã (23), se reunirá com os jogadores antes do…
Atlético-MG faz proposta à Udinese pelo meio-campista argentino Martín Payero. O jogador já deu sinal verde pra jogar no Galo
o meia inglês Dele Alli, foi oferecido a alguns clubes brasileiros. Um deles foi o Grêmio.