
Um dos destaques do Campeonato Italiano Feminino de futsal nesta temporada é a ala brasileira Leidiane “Tampa”. A jogadora, que já havia se destacado em 2023, sendo a terceira jogadora com mais gols. Para a atual temporada, a jogadora se transferiu ao Bitonto (atual campeão) e comentou um pouco da adaptação ao novo clube.
“Estou me adaptando bem. É um clube que por muito tempo me quis na equipe, então fui muito bem recepcionada e aos poucos vou conquistando meu espaço, me encaixando mais em quadra com as meninas e com o estilo de jogo. Quero continuar evoluindo treino após treino e assim ajudar o Bitonto a conquistar os objetivos. Temos uma grande equipe, mas sabemos que para conquistar o bicampeonato (Copa Itália e Scudetto) é necessário muito trabalho, e é isso que estamos fazendo diariamente.”, conta a jogadora.
O time de Tampa é atualmente o primeiro colocado no Calcio. A equipe está invicta até aqui, conquistando 37 pontos, sendo 12 vitórias, um empate e nenhuma derrota. A brasileira já anotou 10 gols, em 11 jogos e é uma das artilheiros da equipe.
“Hoje estamos na liderança, mas o campeonato é longo, ainda temos muito pela frente, mas é claro que é uma motivação a mais para nós, precisamos trabalhar para continuar ali até o final. Não tem nada decidido, temos que manter a concentração e o foco para sermos recompensadas.”, finalizou a jogadora.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…