1 passo da oitava decisão do Paulista

Santos e Palmeiras farão a segunda semifinal do Paulistão/2016 na Vila Belmiro, valendo vaga para a grande final. Para o Santos, a vitória significa estar na decisão pela oitava vez consecutiva, um número que impressiona muito nos tempos atuais, e sagrou-se campeão em 4 destas finais (2010, 2011, 2012 e 2015). Os dois times fizeram a final do ano passado, onde o time alvinegro levou a melhor, conquistando a taça nos pênaltis, na Vila Belmiro, com grande atuação do goleiro Vladimir naquele jogo, que na disputa dos penais, garantiu a taça.

Após esta final, a rivalidade entre as equipes só aumentou, com algumas provocações de ambas as partes e culminou na final da Copa do Brasil, esta conquistada pela equipe alviverde, nos seus domínios. Ricardo Oliveira e Lucas Lima devem ser os protagonistas deste grande jogo. O centroavante santista teve seu duelo particular na temporada passada com o goleiro Fernando Prass, enquanto Lucas Lima foi anulado na final da Copa do Brasil pelo recém promovido ao time, Matheus Salles.

Para o jogo decisivo, o treinador Dorival Jr., não deve ter novidades na escalação e deve entrar em campo: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira. Os jogadores foram poupados durante a semana, no compromisso da Copa do Brasil, frente ao homônimo do Amapá, onde num jogo muito abaixo das expectativas, o time da baixada voltou com um empate em 1×1 na bagagem, e receberá na próxima quarta feira o seu homônimo na Vila Belmiro, para garantir sua classificação à próxima fase.

Em alta no Santos, Vitor Bueno será titular e deve ser uma das esperanças de gol do time para alcançar a 8ª final consecutiva.
Em alta no Santos, Vitor Bueno será titular e deve ser uma das esperanças de gol do time para alcançar a 8ª final consecutiva.

EM ALTA: Quem chega em alta para esta decisão é o meia Vitor Bueno. Titular há poucas partidas, o meia vem crescendo de produção, e em pouco tempo conseguiu garantir um lugar no meio campo do time titular, com um futebol consistente e com certeza será uma ótima opção de ataque ao elenco santista.