3 pontos garantidos e a liderança é logo alí

O jogo de hoje para o Santos foi o primeiro teste de fogo para elenco. O time que perdeu 3 dos seus principais jogadores para a seleção olímpica venceu o Vitória em pleno estádio Barradão pelo placar de 3×2 em partida válida pela 15ª rodada do brasileirão. Com o resultado, a equipe santista se manteve na quarta colocação, com 29 pontos, porém apenas 1 ponto atrás de Corinthians e Grêmio que estão com 30 e 3 pontos atrás do líder Palmeiras, com 32 pontos. Já o Vitória termina a rodada em 16º lugar, com 19 pontos, e é o primeiro time fora do Z4.

O jogo iniciou com o time do Vitória partindo pra cima, apertando o Santos no seu campo de defesa, e, aos poucos, o jogo foi se equilibrando. Ricardo Oliveira, que joga apenas sua segunda partida após o retorno da contusão perdeu um gol incrível, porém no lance seguinte, após cruzamento de Copete, Vitor Bueno completou o lance nas redes, abrindo o placar. O jogo continuou com o Vitória buscando o ataque, e pelo alto veio o empate, Kanu subiu mais que Cajú e completou para o fundo do gol, empatando a partida. A partida se encaminhava para o intervalo, e num lance rápido de cobrança de falta, Lucas Lima lançou Cajú, que cruzou para área para uma bela cabeçada do atacante Copete, O time baiano reclamou bastante, pois alegava que o gol do Santos saiu de um lance em que não se esperou formar a barreira. Na reclamação, William Farias e Dagoberto foram advertidos com cartão amarelo. Na saída, Dagoberto esbravejou aos microfones: “Uma vergonha, nosso futebol brasileiro é uma vergonha. Ele (árbitro) está conversando com o Dorival, eles batem a falta e sai o gol. Está uma vergonha, CBF”

Veio o segundo tempo, da mesma forma que terminou o primeiro, o Vitória tentando empatar a partida e o Santos liquidar a fatura, até que aos 25 minutos o atacante Vander marcou após cruzamento feito da linha de fundo. A virada baiana quase veio aos 34, em lance da Cardenas, que terminou em ótima defesa do goleiro Vanderlei. Após estes lances, o contra ataque mortal do Santos funcionou. Aos 36, Copete cruzou da esquerda, Vitor Bueno escorou e Jean Mota, que havia acabado de entrar marcou o gol da vitória santista.

O Santos agora volta a campo pela Copa do Brasil, na partida de volta, na Vila Belmiro contra a equipe do Gama na quarta feira, às 22h00 e uma vitória simples classifica o time praiano para as oitavas de final. Pelo brasileirão, o time volta a campo no domingo, às 16h00 também na Vila Belmiro, contra a equipe do Cruzeiro.