Da Alemanha podem vir os próximos reforços do Santos

Com o elenco quase fechado para 2017, a diretoria santista ainda tenta um zagueiro e um atacante, ambos atuando no futebol alemão.

O retorno às atividades é nesta quarta feira, dia 11 de janeiro, mas como o elenco não está fechado, os trabalhos para fazer as contratações necessárias continua a todo vapor e os reforços podem vir dos times da Alemanha. O Santos ainda procura contratar um atacante e um zagueiro e já tem seus alvos definidos. Do Wolfsburg, pode vir o atacante Bruno Henrique de 26 anos, e do Hannover, pode vir o zagueiro Felipe Trevizan, de 29 anos.

Bruno Henrique foi uma alternativa que a diretoria encontrou após as tentativas de contratação de Luis Fabiano, Barcos e Bérrio terem fracassado. O atacante é reserva em seu time, porém os alemães para liberarem o jogador, vão pedir uma quantia em dinheiro. A diretoria já fez uma primeira investida, que seria o empréstimo do jogador, com valores dos direitos fixados para compra em 50% do passe e a proposta não foi aceita. Mesmo não sendo titular, os alemães vão querer lucrar com a negociação do jogador, que foi destaque no Goiás em 2015.

No caso do zagueiro Felipe Trevizan, o jogador já é conhecido do treinador Dorival Jr, que trabalhou com o atleta em 2008, pelo Coritiba. A zaga, é o que mais preocupa dirigentes e torcida santista, pois os dois zagueiros titulares de 2016, Gustavo Henrique e Luis Felipe, que lesionaram os ligamentos do joelho. Ambos estão trabalhando intensamente na recuperação e estão em fase final, mas devem voltar aos gramados, apenas no final de março. Para o setor, a diretoria contratou o zagueiro Cleber, do Hamburgo/ALE. O time ainda conta com David Braz, Noguera, Lucas Veríssimo e Léo Coelho, recém promovido do Santos B. O treinador Dorival Jr., ainda tem a opção de jogar com apenas um zagueiro de origem, e escalar Yuri, para melhorar a saída de bola, como fez em algumas partidas em 2016.

O zagueiro Felipe Trevizan é a “bola da vez” para a zaga santista. (Foto: site oficial do Hannover)

No final da temporada passada, Dorival Jr., disse que queria iniciar a temporada de 2017 com o time praticamente definido. Para esta temporada já foram contratados os atacantes Vladimir Hernandez e Kayke, o zagueiro Cleber, o lateral Matheus Ribeiro e o volante Leandro Donizete.