Galera Santástica

Santos perde para Ponte e se complica

A primeira partida entre Ponte Preta x Santos terminou com a vitória do time da casa, por 1×0, gol de Willian Pottker, ainda na etapa inicial. No jogo de volta, o Santos precisa vencer por dois gols de diferença, para decidir a partida no tempo normal. Em caso de vitória simples por parte do Santos, a vaga será decidida nos penaltis. O jogo foi marcado por um posicionamento bem agressivo da Macaca, que adiantou a marcação e também pela desatenção do time santista. E foi em uma dessas desatenções que saiu o gol da Ponte Preta, após Nino Paraíba pela linha de fundo conseguir tabelar no meio de quatro jogadores e tocar para Pottker dentro da pequena área, que não perdeu sua oportunidade. A melhora do time santista foi quando o treinador Dorival Jr modificou o posicionamento da equipe, colocando Vitor Bueno pela esquerda e Bruno Henrique pela direita, o que passou a levar mais perigo à meta do goleiro Aranha.

A volta do intervalo deu mostras que o time da baixada poderia reagir na partida. A entrada de Jhonatan Copete no lugar de Vitor Bueno deu mais movimentação ao time. Em rápido contra ataque, Copete cruzou para Ricardo Oliveira, que chutou por cima do gol. Com o passar do tempo, a Ponte Preta se organizou novamente e garantiu sua vitória e ainda viu a reestreia do meia Renato Cajá, xodó da torcida pontepretana. No último lance do jogo, a Ponte Preta teve a chance de ampliar o placar com Wendel, que até marcou o gol, mas teve o lance anulado pela arbitragem, por impedimento.

Após a derrota, o time santista terá a semana toda sem compromissos e deve fazer uma preparação intensiva para o jogo de volta, no dia 10/04, às 20h00 no Pacaembu. Já a equipe da Ponte Preta jogará pela Copa Sulamericana no dia 05/04 contra o Gimnasia La Plata, no estádio Moisés Lucarelli.

OPINIÃO: O treinador Dorival Jr está tendo muitas dificuldades em extrair o melhor do time santista. Até o momento, o Santos pegou quatro adversários da Série A nacional (Corinthians, Palmeiras, Ponte Preta e São Paulo) e perdeu para todos eles, inclusive quando mandou os jogos na Vila Belmiro. O fator preocupante de tudo isto é que a Libertadores está acontecendo, o time não engrena e não passa confiança, nem para a torcida, muito menos para comissão técnica e os próprios jogadores. É aguardar os próximos jogos para ver no que dá.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025