Santos ainda quer diminuir em 10 jogadores o elenco

A atual diretoria santista segue forte no processo de limpeza na folha salarial do clube. Atletas e funcionários de todos os departamentos estão sendo avaliados, dentro das necessidades do clube, a fim de diminuir as despesas mensais. Conforme já noticiamos aqui no Mercado do Futebol, só na parte de funcionários, a limpeza deve gerar uma economia na casa dos R$ 6 milhões no fim do ano. Ídolos de outras épocas do Santos também foram demitidos, como os treinadores Elano e Marcelo Fernandes e o cartola Clodoaldo. No elenco, a ideia é fechar o grupo com 28 a 29 jogadores, além dos goleiros, e deve ainda liberar mais 10 jogadores do atual elenco.

Até o momento, já foram emprestados: Fabián Noguera, Serginho, Orinho, Matheus Oliveira, Matheus Ribeiro, Serginho, Lucas Otávio e Vladimir Hernandez. Outros jogadores também deixaram o clube, como Kayke, Lucas Crispim e Ricardo Oliveira, que não tiveram seus contratos renovados.

Do atual elenco, os jogadores que não devem ser aproveitados pelo treinador Jair Ventura são: Leandro Donizete, Rafael Longuine, Fernando Medeiros, Yan, Stéfano Yuri e Diego Cardoso que nem foram inscritos no Paulistão. Uma outra situação, são outros jogadores que estão sendo observados, como Emerson Barbosa, Diego Pituca, Lucas Lourenço, Victor Yan e Calabres, que estão sendo observados e caso não se destacarem, devem retornar ao Sub-20 ou ao Santos B.

O atual elenco do Santos é:

GOLEIROS: Vanderlei, Vladimir, João Paulo, John e Fernando Castro
LATERAIS: Victor Ferraz, Daniel Guedes, Romário, Caju e Emerson
ZAGUEIROS: David Braz, Luis Felipe, Lucas Veríssimo, Cleber Reis, Gustavo Henrique, Robson Bambu e Matheus Guedes.
VOLANTES: Matheus Jesus, Renato, Alison, Yuri, Fernando Medeiros, Yan e Leandro Donizete.
MEIAS: Jean Mota, Léo Cittadini, Emiliano Vecchio, Diego Pituca, Gabriel Calabres, Rafael Longuine, Vitor Bueno e Lucas Lourenço.
ATACANTES: Bruno Henrique, Copete, Arthur Gomes, Gabigol, Rodrigão, Rodrygo, Eduardo Sasha, Yuri Alberto, Stéfano Yuri e Diego Cardoso.