Dodô é apresentado no Santos
A lateral esquerda santista hoje é a posição que mais preocupa, tanto a comissão técnica, quanto a torcida. Neste sentido, a diretoria se movimentou e anunciou a contratação do lateral esquerdo Dodô, ex- Sampdoria, da Itália. Dodô já foi aprovado nos exames feitos no CT Rei Pelé e firmou vínculo por empréstimo por uma temporada, com opção de compra do passe no final do contrato de empréstimo. Sem perder tempo, o lateral já participou do jogo treino hoje pela manhã, no CT Rei Pelé. Caso exerça o direito de compra após o término do contrato, o Santos terá que desembolsar 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 6 milhões), além de ceder 5% dos direitos em uma venda futura, ao time italiano. O jogador deverá ter um salário em torno de R$ 100 mil.
A avaliação feita para a contratação do lateral foi bem criteriosa, por conta do seu histórico de lesões. Em 2011, pelo Bahia, Dodô sofreu ruptura completa dos ligamentos do joelho esquerdo. Em 2017, pelo time italiano, fraturou o pulso, o que fez com que o atleta atuasse apenas em amistosos no time italiano. Dodô chega ao Santos e já poderia inclusive ser inscrito na fase de grupos do Paulistão. O time ainda tem uma vaga em aberto na lista dos inscritos e o jogador deve ocupar ela.
Já como jogador do Santos, Dodô se pronunciou. “- É um dia muito importante. Represente uma grande oportunidade de voltar para o Brasil e disputar a Libertadores da América. Passei seis anos na Itália e tenho essa grande oportunidade de voltar e jogar no Santos. Será muito bom trabalhar com o Jair Ventura, da nova geração e que vem fazendo sucesso nos últimos anos. A torcida pode esperar o máximo. Vou colocar em prática tudo que aprendi na Europa.”
Dodô tem 26 anos, e iniciou sua carreira no Corinthians, onde por ter poucas chances foi emprestado ao Bahia e posteriormente se transferiu para à Roma. No velho continente, antes mesmo de jogar pela Sampdoria, teve passagem pela Inter de Milão.