|

4 gols em 4 jogos e fora do clássico!

Após ficar quase dois anos na Europa sem conseguir adaptação, Gabigol voltou ao Santos, tendo feito neste período, apenas 2 gols. Sua volta à Vila Belmiro foi simplesmente avassaladora, e em quatro jogos, quatro gols. Na última partida não foi diferente, fez o primeiro gol do jogo na vitória em cima do Santo André por 2×0, tendo a melhor média dos atacantes do campeonato. Porém, em um lance infantil, Gabriel recebeu seu terceiro cartão amarelo, após completar para as redes um lance que havia sido apontado impedimento. O atacante santista alegou não ter ouvido o apito do árbitro no lance, e será desfalque para o jogo contra o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu.

Na saída do gramado, Gabigol expressou um mixto de alegria e decepção no jogo. “-Fico feliz, claro, fiz mais um gol, mas estou triste porque todos sabem que o estádio está lotado aqui atrás. Fui fazer o gol e não ouvi o apito do árbitro. Creio que vocês viram o quanto me bateram, o quanto me caçaram o jogo todo, e ele não deu cartão por essas coisas feias do futebol… É difícil falar aqui no Brasil, porque pode ser punido e acontecer algo a mais.” O atacante deve ser titular na primeira partida da Libertadores, na quinta feira, contra o Real Garcilaso, em Cusco no Peru.

No final do jogo, o treinador Jair Ventura foi questionado a respeito da situação do atacante, exaltando a sua boa atuação na partida, e com relação ao cartão afirmou não ser imaturidade. “- Não foi imaturo. Falar de um cara que tem quatro gols e questionar se ele foi imaturo por um cartão? Ele disse que não escutou, como vou duvidar da palavra do meu atleta? É uma perda para o Santos, mas os três pontos de hoje são iguais aos três pontos do Corinthians. São três jogos que não sofremos gols. Conseguimos três vitórias consecutivas, sem gols sofridos. Temos mais coisas boas pra dizer na noite de hoje do que coisas ruins. vamos pensar no jogo a jogo, na Libertadores, e depois falamos da suspensão do Gabriel contra o Corinthians – enfatizou Jair Ventura.

Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena / LANCE!