|

Santos vem a campo com dupla de zaga de 2016

Foto: Jefferson Ferraz/SantosFC

Na última rodada do campeonato paulista, em plena Vila Belmiro, o Santos vem a campo para receber o São Bento, às 17h00. O time santista lidera o grupo 4 com 18 pontos, 2 a mais que o Botafogo, segundo colocado do grupo e ambos estão classificados para a próxima fase, quando se enfrentarão em 2 jogos, sendo o primeiro em Ribeirão Preto e o jogo de volta, também na Vila Belmiro. Na rodada passada o Santos foi à Novo Horizonte e saiu derrotado por 2 x 1.

O jogo de hoje será especial para a zaga do Santos. Gustavo Henrique e Luiz Felipe voltam a ser titulares juntos, algo que não acontecia desde 2016. Ambos se contundiram no segundo semestre daquele ano, passaram por longo tratamento e voltaram, mas ainda não tiveram a oportunidade de atuar juntos, como em 2016. Na lateral direita, Robson Bambu será improvisado no lugar de Daniel Guedes, também poupado.

Para o jogo de logo mais, o treinador Jair Ventura deve ir a campo com o time inteiro reserva. Os titulares serão poupados nesta partida. O lateral esquerdo Dodô que fez boa estreia na partida passada será o titular e Vitor Bueno, que está voltando de lesão, será titular pela primeira vez na temporada. Além dos jogadores poupados, Jair Ventura não contará com Alison, que está suspenso, os lesionados em fase final de recuperação, Victor Ferraz e Bruno Henrique e o volante Yuri, que deve demorar um pouco mais para voltar a estar disponível ao treinador. Do time que deve ir a campo, Jean Mota, Arthur Gomes e Emiliano Vecchio estão pendurados com 2 cartões e preocupam.

Desta forma, o treinador Jair Ventura deve iniciar a partida com: Vladimir; Robson Bambu, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Guilherme Nunes, Renato e Vitor bueno; Arthur Gomes, Diogo Vitor e Yuri Alberto. O jogo terá a arbitragem de Vinícius Furlan, com o auxílio de Alberto Poletto Masseira e Herman Brumel Vani.