Santos volta pela Libertadores e só vitória interessa

O Santos volta a campo hoje às 19h15 no Pacaembu, pela segunda rodada da Taça Libertadores, contra o Nacional, do Uruguai. O time santista vem de derrota na estreia, para o Real Garcilaso, por 2×0 no Peru, e amarga a lanterna do grupo 6. Outro fator preocupante no Santos, é que o time está há 4 jogos sem vencer, com 3 derrotas (Real Garcilaço, Novorizontino e São Bento) e 1 empate (Corinthians). Nas duas derrotas contra Novorizontino e São Bento, o treinador Jair Ventura entrou com time reserva, testando quase 30 jogadores no período. O período de testes foi importante para o treinador santista, para tirar dúvidas e também, descansar o time titular, pois após este jogo, já vem o mata-mata do campeonato paulista, contra o Botafogo. “O Jair vem testando alguns jogadores. Ele usou quase todos do elenco. Isso é importante, mas chegou o momento de voltar a vencer. Estamos preparados e descansados para o jogo no Pacaembu”, disse o volante Alison.

Desta forma, está bem definido o time que deve iniciar o jogo, com a manutenção de Jean Mota pela lateral, ainda que Dodô já tenha estreado e feito boas apresentações, ainda deve permanecer no banco de reservas. No meio campo, Léo Cittadini vem se firmando no time titular, e deve ficar na vaga do experiente Renato, enquanto no ataque, o jovem Rodrygo será titular, desbancando Arthur Gomes e Copete. Ainda fora dos jogos, Bruno Henrique e Victor Ferraz continuam seus tratamentos para se recuperar das lesões. No caso de Bruno Henrique, o atacante ainda cumpre o segundo jogo de suspensão dos 5 impostos, por conta da expulsão no ano passado, na eliminação do Santos nas quartas de final.

Desta forma, o treinador Jair Ventura deve vir a campo com Vanderlei; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Alisson, Léo Cittadini e Emiliano Vecchio; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. O jogo terá a arbitragem do trio paraguaio Ulises Meireles, com o auxílio de Carlos Cáceres e Dario Gaona.

 (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)