Arthur Gomes será titular contra o Bragantino

Hoje a noite o Santos volta a campo, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, fazendo sua estreia em casa, às 20h00, contra o Bragantino. O Santos vem de vitória na estreia, por 3×0, contra a Linense, em Lins. O treinador Jair Ventura não deve contar com o atacante Bruno Henrique, que se recupera de lesão no olho, sofrido no início da partida contra a Linense. Para o seu lugar, Arthur Gomes, que entrou em seu lugar e fez dois gols na vitória na estreia inicia o jogo.

Este jogo inclusive, será mais uma oportunidade para o ataque santista mostrar seu valor. Mesmo com dois gols de Arthur Gomes e um de Rodrigão na estreia, ambos estão longe de ser unanimidade no elenco, ao lado de Copete. Ambos tem a sombra do recém contratado Eduardo Sasha e também Gabigol, que já está apalavrado com o clube, que aguarda a documentação chegar da Itália, para anunciar a contratação. Arthur Gomes teve oportunidades em 2017, e sempre oscilou nos jogos, ficando abaixo do esperado. Rodrigão foi contratado como “artilheiro do Brasil” em 2016, junto ao Campinense/PB, mas nunca conseguiu se firmar no clube. No meio do ano passado, chegou a ser emprestado para o Bahia, porém foi devolvido antes do término do empréstimo, por indisciplina. Copete, que mesmo tendo o aval e a admiração de Jair Ventura, é outro que busca se firmar no ataque santista. O ano passado, chegou a perder espaço no time titular, e voltou a ter oportunidades nas últimas rodadas. O jogador foi titular com Dorival Jr e Levir Culpi, sendo uma espécie de “homem de confiança”.

Desta forma, o treinador Jair Ventura deve iniciar a partida com Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Romário; Renato, Alison e Emiliano Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Rodrigão. O jogo terá a arbitragem de Salim Fende Chavez, com o auxílio de Daniel Paulo Ziolli e Bruno Salgado Rizo.