Avaí deve ser o destino de Rodrigão, sem espaço no Santos

Desde que chegou no Santos no segundo semestre de 2016, vindo da Campinense, o atacante Rodrigão teve várias oportunidades de se firmar no ataque santista, mas nunca convenceu. O atacante foi comprado pelo Santos por R$ 1,5 milhão e quando chegou, era destaque e esperança de gols, pois tinha sido artilheiro da Copa do Nordeste e também era o artilheiro daquele ano, na temporada nacional. O atacante foi de promessa a jogador comum em pouco tempo. As poucas apresentações convincentes, fizeram com que o jogador fosse aos poucos perdendo espaço no time, chegando ao ponto de em 2017, no segundo semestre ser emprestado ao Bahia, para o Campeonato Brasileiro.

Pelo Bahia, o atacante Rodrigão atuou em 14 jogos e fez 5 gols e acabou sendo devolvido ao Santos antes mesmo do término do empréstimo, após um vídeo que circulou na internet antes do clássico contra seu principal rival, o Vitória, onde o jogador aparece tomando cerveja, quando o mesmo não teria sido relacionado para a partida, pois alegou ter sofrido uma contusão durante a semana. O atacante disse que sentiu um forte incômodo nas costas e teria ficado fora para tratar.

Em 2018, com a chegada de Jair Ventura, Rodrigão voltou a ter chances, mas logo acabou perdendo seu espaço. Este ano, em 5 jogos, fez apenas 1 gol. Agora, seu destino parece ser o Avai. O time catarinense que já tentou sua contratação o ano passado, quando o atacante foi para o Bahia, volta a conversar com a diretoria santista para ter o jogador por empréstimo nesta temporada. Para tanto, a diretoria santista deve arcar com parte dos salários pagos ao jogador, conforme a informação do repórter Ademir Quintino, confirmada pelo Mercado do Futebol.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)