Hoje é dia de Vila Belmiro lotada, vale o bicampeonato para o time Santista!
Hoje a Vila Belmiro receberá mais uma vez o jogo final do Paulistão. Santos e Audax fazem o jogo decisivo do Campeonato Paulista à partir das 16:00h e uma vitória simples para qualquer uma das duas equipes, uma vitória simples vai deixar a torcida em estado de graça, com o grito de “é campeão” ecoando para todos os cantos.
O Santos teve uma semana com as atenções voltadas para seu maior craque, Lucas Lima, que passou a semana no departamento médico se recuperando de um estiramento e um edema. O treinador Dorival Jr. não vê a escalação de outra forma, senão com seu camisa 20 em campo, “Estou contando com o Lucas para a partida. Não faço projeção que não seja com essa formação. Estamos confiando na recuperação e vontade dele.” garantiu o treinador santista em entrevista coletiva. Mesmo com poucas chances, o jogador é esperado pelo treinador, se não puder entrar em campo, seu substituto deverá ser Ronaldo Mendes, autor do gol de empate no primeiro jogo decisivo.
O jogo para o Santos é histórico, pois é a oitava final consecutiva, feito apenas conseguido pela geração de ouro de Pelé & Cia, de 1955 à 1962. Nesta 8 finais, vieram os títulos em 2010, 2011, 2012 e 2015, e os vices em 2009, 2013 e 2014. A conquista também representaria o 22º título paulista, se posicionando em 3° lugar como maior vencedor do campeonato, empatando com o Palmeiras (22) e atrás do Corinthians (27). O time ainda possui 11 vice campeonatos.
Sem outras preocupações com contusão e suspensão, a possível formação santista deve ser: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Vitor Bueno e Lucas Lima (Ronaldo Mendes); Gabriel e Ricardo Oliveira.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.