Na manhã desde domingo (23), o Santos recebeu o Bahia no Pacaembu. O jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro teve as redes balançadas três vezes por Bruno Henrique. Em 16 jogos, são 9 vitórias, 3 empates e 4 derrotas, somando 30 pontos, 10 atrás do líder Corinthians e apenas 1 atrás do vice-líder, Grêmio.
As mais de 35 mil pessoas que estavam no Pacaembu viram o Santos começar pressionando. Com apenas um minuto Lucas Lima obrigou Jean fazer grande defesa. Aos 13, foi a vez de Jean Mota roubou a bola na entrada da área e tocou para Copete, a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na terceira oportunidade do Peixe, Bruno Henrique não desperdiçou. Kayke chutou e viu Jean defender, na sobra, o camisa 27 empurrou para o fundo das redes. Com outra chance aos 40, a bola só foi entrar novamente aos 45. Lucas Lima mandou para o gol e Jean defendeu, Bruno Henrique na sobra fez Santos 2 x 0 Bahia.
A segunda etapa foi mais equilibrada. Os donos da casa seguraram todas as oportunidades criadas pelos visitantes. Foram 4 chances do Bahia até o terceiro gol do Santos. Daniel Guedes cruzou e Bruno Henrique não desperdiçou. A pressão dos Nordestinos voltou depois do terceiro gol do Alvinegro, Vanderlei apareceu bem e manteve o placar de 3 a 0.
O próximo duelo do Peixe é pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (26), recebe o Flamengo pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo acontece na Vila Belmiro, às 21h45. Depois da derrota no primeiro jogo, o Santos vai em busca da vitória para virar o resultado e se manter na competição. Pelo Campeonato Brasileiro, volta a campo contra o Grêmio. Na Arena do Grêmio, segundo e terceiro colocados duelam às 19 horas no domingo (30).
Local: Pacaembu;
Hora: 11 horas;
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães;
Auxiliares: Rodrigo F. Henrique Corrêa; e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha;
Cartões amarelos: Daniel Guedes (Santos); Eduardo (Bahia);
Gols: Bruno Henrique, aos 29 e 45 do primeiro tempo e aos 30 do segundo tempo (Santos).
Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Fabián Noguera, David Braz e Jean Mota; Yuri, Vecchio e Lucas Lima; Copete, Kayke e Bruno Henrique. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Vecchio – Rafael Longuine; Kayke – Thiago Ribeiro; Copete – Alison.
Bahia: Jean; Eduardo, Lucas Fonseca, Tiago e Matheus Reis; Juninho, Renê Júnior, Vinícius, Zé Rafael e Allione; João Paulo. Técnico: Jorginho.
Substituições: João Eduardo – Éder; Allione – Júnior Brumado; João Paulo – Mendoza.
Galo pagará ao Al-Ahli 6,5 milhões de euros + 1,5 milhão de euros em metas (consideradas fáceis pelo time árabe).
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…
O Palmeiras venceu o Grêmio por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Allianz Parque, pela 17ª rodada do…