Bryan Ruiz será o “maestro” que o Santos tanto procura em 2018?
Parece que chegou ao fim a busca do novo “maestro” do Santos. O costarriquenho Bryan Ruiz foi aprovado nos exames médicos nesta terça feira e deve assinar seu contrato com o Santos nesta quarta feira próxima. O Santos, que já tentou em outras duas ocasiões, deve selar a chegada do meia de 32 anos, que estava no futebol europeu, no Sporting/POR. Ruiz chega ao Santos com salários abaixo dos R$ 350 mil e as luvas chegarão aos R$ 2,3 milhões e deve ter contrato assinado até o final de 2020.
Bryan Ruiz inicialmente queria permanecer no continente europeu, porém com a atuação discreta na Copa do Mundo, não chegaram as propostas que o meia esperava e a nova etapa no futebol brasileiro ganhou força. O meia teve seu início de carreira no Alajuelense da Costa Rica e depois jogou no Gent da Bélgica, no Twent da Holanda, no Fulham da Inglaterra e no PSV da Holanda, antes de chegar ao futebol português. Na última temporada pelo Sporting, o meia participou de 33 compromissos do clube, com dois gols e três assistências.
O meia costarriquenho chega em um momento delicado do Santos em vários aspectos. A “instituição” para por um momento político amplamente conturbado, com várias tentativas de impeachment e dificuldades financeiras. Dentro das 4 linhas, mesmo o time estando nas três competições (Campeonato Brasileiro 15º lugar, Copa do Brasil nas quartas de final e aguarda o vencedor de Cruzeiro x Atlético/PR e Libertadores nas oitavas de final e enfrenta o Independiente/ARG), a temporada do Santos é razoável e o time ainda não empolgou sua torcida, que vem cobrando com frequência a diretoria e comissão técnica por melhores resultados. A falta de boas apresentações em 2018 também tem refletido na média de público do time nos jogos, mesmo quando manda seus compromissos no Pacaembu, o que dificulta a captação de renda do time da Vila Belmiro.
(Foto: Reuters)