|

Chulapa não muda esquema do Santos, que vai com 4 atacantes contra o Flamengo

Sob o comando do interino Serginho Chulapa, o Santos volta a campo hoje, às 21h45 contra o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe atualmente está na 15ª colocação, com apenas 15 pontos e 1 jogo a menos. O jogo em casa abre uma sequência de 3 partidas consecutivas na Vila Belmiro, que ainda terá o América/MG no domingo próximo e o Cruzeiro na quarta feira que vem, em partida válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Chulapa não deve modificar o atual esquema tático da equipe, e vai no sistema 4-2-4, contando apenas com as ausências do zagueiro David Braz e do meia Jean Mota, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Jogarão pendurados esta partida o zagueiro Lucas Veríssimo, o lateral Dodô e o atacante Bruno Henrique. No banco de reservas, Léo Cittadini é o pendurado santista. Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Dodô; Diego Pituca e Alison; Bruno Henrique, Gabriel Barbosa, Rodrygo e Eduardo Sasha. O jogo terá a arbritragem de Jailson Macedo Freitas, com o auxílio de Jucimar dos Santos Dias e Elicarlos Franco de Oliveira, todos da Bahia.

CHULAPA “BOMBEIRO”

Já não é a primeira vez que Serginho Chulapa assume a posição de interino no Santos. A primeira vez foi em 1994, quando era auxiliar de Pepe, que jogos depois acabou assumindo a função de treinador, porém foi demitido meses depois, por agredir um repórter após uma derrota para o Corinthians no Pacaembu. Em 2001, novamente voltou assumir a função, após a demissão do então treinador Geninho e acabou ficando até o término do Brasileirão daquele ano. Depois, voltou a aparecer no comando do Peixe em 2007, 2009 e em 2015, acumulando ao todo 70 jogos, com 33 vitórias, 20 empates e apenas 17 derrotas. A intensão da diretoria é que Serginho comande o time apenas neste jogo. O objetivo é oficializar o novo comandante para que o mesmo assuma o time já para o jogo contra o América/MG, que deve acontecer no domingo, às 19h00.

Até o momento, o nome mais forte para assumir o comando do Santos é do ex-vascaíno Zé Ricardo. Nomes como os de Vanderley Luxemburgo, Dorival Júnior e Abel Braga correm por fora.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)