Chulapa será o comandante contra o Flamengo. Novo treinador ainda é uma incógnita.

Para o próximo jogo do Campeonato Brasileiro, pela 15ª rodada contra o Flamengo, o Santos seria dirigido pelo auxiliar técnico Serginho Chulapa, que assume o time interinamente, após a demissão do treinador Jair Ventura. O time santista vem de 1 vitória e 2 empates no campeonato, e está na incômoda 15ª colocação, com apenas 15 pontos, 1 ponto acima da zona de rebaixamento. A seu favor, o time ainda tem um jogo a menos que os demais, partida adiada ainda na terceira rodada, contra o Vasco, que está com data indefinida para acontecer.

Serginho falou em entrevista à Rádio Santos sobre a situação. “A gente conhece todo mundo aí. Cobrança vai ter comigo, desde o começo falei que ia proteger e também cobrar. A saída do Jair me pegou de surpresa. É um treinador espetacular, uma pessoa boa, que trabalha com gente de qualidade. É assim que funciona o futebol. É uma pena. Vamos segurar esse jogo na quarta feira, em busca de uma vitória. precisamos de uma vitória imediatamente”. Ontem durante a tarde, Chulapa fez seu primeiro treino dirigindo o Santos, ainda sem a presença dos titulares, que passaram por trabalho regenerativo. Hoje, todo o elenco estará à disposição, para fazer a preparação final para o jogo contra o Flamengo, com atividade aberta à imprensa.

Quanto ao novo treinador, o nome ainda é uma interrogação. O que se sabe, é que não será um estrangeiro. Nomes como Zé Ricardo e Abel Braga estão como os mais cotados. Wanderley Luxemburgo e Dorival Júnior, ambos já tiveram boas passagens e ganharam títulos pelo Santos também são nomes que correm por fora, com menor força. A ideia do presidente José Carlos Peres e do diretor executivo Ricardo Gomes, é que o novo treinador santista recupere o DNA ofensivo, e afirma que o próximo treinador não precisa necessariamente já ser experiente, mas que tenha um perfil vencedor.

(Foto: Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo)