|

Classificado nos pênaltis.

Apesar do sufoco, o Peixe está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista.

A Vila Belmiro foi o palco a decisão das quartas de final do Campeonato Paulista entre Santos e Botafogo-Sp. Com um primeiro jogo ruim em Ribeirão Preto, a decisão veio sem vantagens ou desvantagens para o estádio Urbano Caldeira. Nenhuma das equipes balançou as redes e o Peixe acabou classificado nos pênaltis.

Nas cobranças, Gabriel foi o primeiro a bater e marcar para o Alvinegro. Vitor Bueno e Lucas Veríssimo perderam enquanto Diogo Vitor e Arthur Gomes converteram, classificando o Santos. Pelo Botafogo, apenas a primeira cobrança foi aproveitada.

O Santos espera o duelo entre Corinthians x Bragantino para confirmar seu adversário das quartas de final. O duelo mai provável é o clássico diante do Palmeiras, que só não acontecerá em caso de vitória do Bragantino nos pênaltis. As datas e horários dos jogos serão definidos pela Confederação Paulista de Futebol, após a partida desta quinta.

Santos FC: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Dodô; Alison, Jean Mota, Léo Cittadini; Gabriel, Eduardo Sasha e Rodrygo. Técnico: Jair Ventura.
Substituições: Jean Mota- Diogo Vitor; Rodrygo – Arthur Gomes; Eduardo Sasha – Vitor Bueno.

Foto: twitter Gabigol.