A segunda contratação mais cara de 2017 para o time da Vila Belmiro não atuará mais pelo clube nesta temporada. Cléber Reis será o novo reforço do Coritiba, por empréstimo até o final do ano. O jogador seguia resistente a aceitar a proposta, mesmo já com a liberação do time santista, após uma conversa com o diretor de futebol Alex Brasil, foi fundamental para o acerto com o time paranaense. Inicialmente, o jogador ainda queria buscar seu espaço no time santista, que no início da temporada quando chegou, veio para ser titular, e aos poucos perdeu espaço e hoje é apenas a segunda opção na reserva.
Cléber deve seguir viagem para a capital paranaense hoje a noite, para acertar detalhes do empréstimo e fazer exames médicos. Após a avaliação dos exames, o acordo deve ser oficializado, com o Santos ainda arcando com quase metade do salário do jogador, algo em torno de R$ 200 mil. No início da temporada, o jogador foi contratado junto ao Hamburgo, da Alemanha, por R$ 7,3 milhões.
Atualmente, no elenco santista, Cléber vê Lucas Veríssimo e David Braz como titulares absolutos no time e divide o banco de reservas com Fabián Noguera e Gustavo Henrique, que acabou de se recuperar após cirurgia no joelho para reconstrução dos ligamentos, em 2016. O jogador ainda vê o retorno próximo do zagueiro Luis Felipe, que também se recupera de cirurgia no joelho, também para reconstrução de ligamentos. Desta forma, com a falta de espaço no time santista, o caminho natural é que ele assine com o Coritiba, já que a última participação do jogador em uma partida oficial foi em junho, na vitória santista por 2×0 sobre o Atlético/PR, quando o time estava aos comandos do interino Elano, o jogador entrou nos minutos finais da partida. Com a chegada de Levir Culpi, o jogador ainda não foi aproveitado em nenhuma partida.
Outro jogador que desperta interesse do time paranaense é o meia Longuine, que foi procurado pela diretoria alviverde, mas ainda não se teve um retorno sobre a possibilidade de empréstimo, nem da diretoria e nem do próprio jogador. Longuine já foi consultado pelo Coritiba em outras duas vezes, e o jogador optou permanecer no Santos.
Erro: Formulário de contato não encontrado.
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…