Contratados e liberados para estrear

Yuri, que veio do Audax/SP e Jean Mota, ex-Fortaleza, agora são jogadores do Santos F.C. Ambos tiveram seus contratos assinados e seus nomes já figuram no BID, e na rodada do final de semana, já estão à disposição do treinador Dorival Jr.

A negociação do volante Yuri se arrastou por várias semanas, chegando a quase melar em determinado momento, teve um final feliz a favor do time alvinegro, e agora dá a oportunidade do treinador Dorival Jr., dar um “descanso” ao volante Renato, de 37 anos, que jogou 22 partidas nesta temporada, e existe a preocupação de lesão. O volante ainda pode substituir Thiago Maia, que é nome certo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

O meia Jean Mota incialmente foi contratado para compor o time B, e pelas suas boas referências já deve aparecer no banco do time principal.
O meia Jean Mota incialmente foi contratado para compor o time B, e pelas suas boas referências já deve aparecer no banco do time principal.

Outro que está liberado para a estréia é o meio campista Jean Motta, que mesmo sendo uma contratação menos badalada, chega sob o pedido do treinador Dorival Jr., o jogador é polivalente e prefere o gol, a dar assistência. Jean foi revelado pela Portuguesa/SP é canhoto, tem bom vigor físico e já atuou de lateral esquerdo, e se firmou no Fortaleza como meia centralizado. O jogador pode se tornar “coringa”, para o treinador Dorival Jr, pois pode atuar na lateral esquerda, no meio campo e também como atacante aberto pela esquerda. O jogador chega ao Santos, com o custo de R$ 800 mil, pela compra de 80% dos seus direitos federativos e é uma aposta da diretoria, pois inicialmente era para compor o time B e disputar a Copa Paulista em julho, e pelas boas referências, já vai integrar o time principal a partir desta rodada.

TREINOU: Mesmo sem ainda estar com o contrato assinado, por causa do visto de trabalho que ainda não ficou pronto, o atacante Jhonatan Copete já treina junto com a equipe santista. O atacante só estará liberado para estrear depois do próximo dia 20, quando abre a janela de transferências internacionais.