Galera Santástica

Derrota que não estava nos planos

Há algumas rodadas atrás, nenhum torcedor, comentarista ou boleiro, arriscava outro resultado, a não ser uma vitória fácil do Santos contra o lanterna do campeonato, o América/MG. Ainda mais na crescente que o Santos veio, chegando a atual rodada com líder do campeonato, algo que não acontecia há 10 anos. Após o empate contra o Flamengo, o jogo contra o América era crucial para conquistar o título simbólico do primeiro turno.

O jogo às 11h00 da manhã começou e aos poucos o Santos foi criando poucas chances e também vendo o time mineiro criar as suas. Ao final do primeiro tempo, o 0x0 mostrava um jogo fraco, com poucas oportunidades reais de gol, e aumentava-se a preocupação para o segundo tempo. E veio o segundo tempo, com o América mais consistente que o Santos, tomando iniciativa da partida, que mesmo sem vencer há 50 dias, a cada minuto dominava o líder do campeonato, até que em um lance de Vitor Rangel, aos 32 minutos, o juiz apitou em um polêmico lance,

Após o gol do América, o time santista não teve forças para esboçar qualquer reação e a derrota veio. Com o resultado, o time atualmente ocupa a terceira posição, com 33 pontos, enquanto o Palmeiras lidera com 36 e o Flamengo é o vice líder com 34 pontos. O time ainda pode perder a posição para o Corinthians, que tem 33 pontos, e joga hoje às 21h00 contra o Cruzeiro em sua arena.

Para a próxima rodada, a primeira do returno, o Santos recebe na Vila Belmiro o time do Atlético/MG, com os desfalques dos jogadores que servem à seleção, Lucas Lima por ter levado seu terceiro cartão amarelo e Vanderlei, expulso neste jogo. O time pode ter o retorno de Ricardo Oliveira, que não foi a campo hoje, por causa de uma virose.

OPINIÃO: A derrota de hoje foi péssima para fechar o primeiro turno. Depois de tantos anos, o time enfim volta a liderar o campeonato, por apenas uma rodada e o resultado frustra a ideia de começar o segundo turno na liderança, rumo ao título. Mas como o futebol é uma caixinha de surpresas, temos que aguardar jogo a jogo, pois ainda teremos 19 rodadas adiante. Os jogadores que servem a seleção vão voltar, o elenco é bom, e sim, a chance de ser campeão existe sim. Talvez um melhor futebol dos destaques individuais do time, como o meia Lucas Lima, e o retorno do atacante Ricardo Oliveira em definitivo ao time titular, possam dar esta sequência de vitórias que leve o time à liderança novamente e também ao título, já tão esperado há 12 anos.

 

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025