Diante do Avaí, apenas o empate.
Sem balançar as redes diante do Avaí, Santos soma apenas 1 ponto e termina o primeiro turno na terceira colocação.
Na noite deste domingo (06), o Santos foi até Florianópolis enfrentar o Avaí pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Com jogadores suspensos, Levir Culpi teve que inovar no time titular. Depois de uma importante vitória diante do Flamengo, o Santos apenas empatou contra a equipe Catarinense, que está no Z4.
A primeira chance do jogo foi do Santos. Com 15 minutos, Bruno Henrique cruzou na área e Alemão quase mandou contra. 8 minutos depois, Jean Mota cruzou e o camisa 27 mandou à esquerda do gol defendido por Douglas. O Avaí respondeu duas vezes, mas não obteve êxito nas finalizações. Faltando apenas um minuto para o fim da primeira etapa Jean Mota cruzou para Bruno Henrique, que mesmo sem equilíbrio obrigou Douglas a fazer boa defesa.
Com a proposta de somar os 3 pontos, o Santos teve a primeira boa chance da segunda etapa. Jean Mota cobrou escanteio, Joel afastou e Zeca, da entrada da área mandou de primeira no travessão. Com 15 minutos Victor Ferraz cruzou para Ricardo Oliveira que concluiu para fora. Já no final da etapa complementar, Thiago Ribeiro cruzou e Alemão tirou antes da bola alcançar Bruno Henrique. Um minuto depois, Vanderlei fez grande defesa em chute de Júnior Dutra. O apito final aconteceu sem gols em Florianópolis.
O próximo duelo do Peixe é pela Libertadores. Na Vila Belmiro, o Santos recebe o Atlético Paranaense na quinta-feira (10), às 21h45 pelo jogo de volta das oitavas de final. A vitória no primeiro jogo deixa o Alvinegro com a vantagem do empate. Pelo Campeonato Brasileiro, o primeiro jogo do segundo turno é no Pacaembu. Segunda-feira (14), às 20 horas diante do Fluminense.
O jogo
Local: Ressacada;
Hora: 19h;
Árbitro: Pablo dos Santos Alves;
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena;
Cartões amarelos: Júnior Dutra (Avaí); Fagner Alemão (Avaí); Judson (Avaí); Lucas Veríssimo (Santos);
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Fabián Noguera, Zeca; Alison, Renato, Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.
Substituições: Ricardo Oliveira – Kayke; Renato – Léo Cittadini; Copete – Thiago Ribeiro.