Diego Cardoso retoma a boa fase e projeta o time principal

Em 2014, Diego Cardoso surgiu na base do Santos, como mais um “raio”, da base santista, que daria continuidade ao sucesso dos Meninos da Vila. Ele foi campeão e artilheiro da Copa São Paulo daquele ano, chamou atenção e subiu para o time principal. Porém esta “subida” não foi como o esperado, e Diego acabou não se firmando entre os profissionais. O jogador acabou voltando a atuar pelas categorias de base durante esses três anos, e agora no Santos B, está se reencontrando com o bom futebol. Na Copa Paulista, é artilheiro da competição, com 7 gols em 9 partidas, e vem em grande fase, com 6 gols nas últimas 4 partidas.

“- Estou vivendo um bom momento. Venho me preparando isso, treinando forte, e isso é fruto de muito trabalho. Estou fazendo um bom trabalho. Espero dar continuidade para ajudar a equipe não só com gols, mas num todo.” – afirmou o atacante em entrevista ao GloboEsporte.com. O jogador chegou a ter oportunidades de ser emprestado para disputar o Campeonato Paulista no primeiro semestre e também a Série B, agora no segundo, mas fez escolha de permanecer no Santos. Em 2016, o jogador chegou a atuar pelo Vila Nova, mas sem conseguir sucesso. “-Aqui, me sinto em casa. meu objetivo é fazer um bom trabalho na equipe B do Santos para assim ter uma oportunidade no elenco profissional”.

As boas atuações do jogador fizeram com que o time alavancasse na competição, depois de um início ruim, com 3 derrotas nas quatro primeiras rodadas. O treinador Kleiton Lima elogiou o jogador. “- A gente vê pelos números dele. É um atacante de lado de campo, mas está sempre presente na área criando boas opções, ou fazendo gols ou dando assistências. Tem, também, uma importância tática na recomposição. O Diego tem prevalecido contra zagueiros experientes. Meus parabéns para o grupo, mas também para ele, pelo desempenho individual que ele vem alcançando”.

Enquanto a oportunidade não vem no time principal, o jogador se prepara para dar sequência na Copa Paulista. No sábado, o Santos recebe o Água Mansa no estádio Ulrico Mursa. Na competição, o time ocupa a quinta colocação no Grupo 3, com 14 pontos, igual ao Nacional, último time do G4.