
Cristiano Caús, advogado contratado por Diogo divulgou que o atleta dispensou a contraprova e se prepara para admitir o uso de droga no tribunal. O Santos por sua vez já estuda um jeito de reduzir a pena do atleta. O jogador está suspenso por decisão do clube.
O atacante foi pego pelo exame realizado após o duelo contra o Botafogo/Sp pelas quartas de final do Campeonato Paulista. Diogo entrou no segundo tempo e ajudou o Peixe na classificação acertando uma das cobranças de pênalti. Cristiano, advogado do atleta, disse em entrevista ao globoesporte.com que Diogo tentará esclarecer toda a verdade do que aconteceu.
Mesmo afastado das atividades ligadas ao futebol, a diretoria do Alvinegro já busca possibilidades de como agir com Diogo nos próximos meses. O que se sabe é que ele terá acompanhamento psicológico e psiquiátrico obrigatório. “Ele quer se recuperar. Ele tem demonstrado que quer se recuperar. Ele precisa mais de ajuda do que de massacre. Falamos com ele, temos um departamento médico que está trabalhando, temos uma equipe que conversa com ele o tempo todo. Não vamos deixar de protegê-lo das drogas, mas não do erro.” disse José Carlos Peres, presidente do Santos.
Diogo foi suspenso dia 26 de abril quando o Santos emitiu uma nota oficial sobre o exame do atacante. O jogador aguarda julgamento e não há um pronunciamento oficial da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem sobre o caso.
*Foto: Ivan Storti | Santos Futebol Clube.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…