Do banco, a solução do empate: Rodrygo.
Rodrygo sai do banco e empata para o Peixe. Santos 1 x 1 Ituano.
Na noite deste domingo (28), como mandante, o Santos enfrentou o Ituano. Válido pela 4ª rodada do estadual, o jogo aconteceu no Pacaembu e teve estreante no time titular. Robson Bambu, zagueiro promovido ao profissional entrou no lugar de David Braz, que foi poupado por estar pendurado. Alison, também pendurado deu lugar a Matheus Jesus. Para o ataque, diferente do que se esperava, Rodrigão, Arthur e Copete formaram o trio titular. Com Rodrygo saindo do banco, o Peixe empatou no final da segunda etapa.
O duelo começou animado para os visitantes. Logo com quatro minutos, Vanderlei fez grande defesa e salvou o gol Santista. Com o Santos sem atacar, o Ituano abriu o placar com Baralhas. Com uma jogada de perigo apenas ao 42 minutos da primeira etapa e um chute de Copete nos últimos minutos, o Peixe foi para o intervalo com a derrota parcial.
Com mudanças essenciais na segunda etapa, o começo do segundo tempo teve chances de empate para o Santos. Com seis minutos, Eduardo Sasha fez Vagner se esticar para evitar o gol de empate. Apesar de uma postura completamente diferente, o Santos ainda sofreu com boas chegadas do adversário, Vanderlei salvou. O gol de empate saiu nos minutos finais, Rodrygo, novamente salvou o Peixe da derrota.
O Alvinegro volta a campo apenas no próximo domingo (04). No primeiro clássico do ano, enfrenta o Palmeiras pela 5ª rodada do Paulistão. O duelo acontece às 17 horas, na Allianz Arena.
O jogo
Local: Pacaembu;
Hora: 19h30;
Árbitro: Vinicius Furlan;
Auxiliares: Herman Brumel Vani e Alex Ang Ribeiro;
Cartões Amarelos: Copete (Santos); Matheus Jesus (Santos); Tony (Ituano); Claudinho (Ituano); Juninho (Ituano);
Gols: Baralhas, aos 16 do primeiro tempo (Ituano);
Santos FC: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Robson Bambu, Caju; Matheus Jesus, Renato, Vecchio; Arthur Gomes, Rodrigão e Copete. Técnico: Jair Ventura.
Substituições: Matheus Jesus – Jean Mota; Rodrigão – Eduardo Sasha; Caju – Rodrygo.