Galera Santástica

Dodô será titular do Santos contra o Botafogo pelo Paulistão

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Hoje o Santos volta a campo pela primeira partida das quartas de final, pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, às 19h30 no Estádio Santa Cruz. O jogo deve ser marcado pelos recém “contratados” do Santos, que chegaram com muitas dúvidas e desacreditados, e agora já serão titulares. Eduardo Sasha, Gabigol e Dodô serão titulares no jogo de hoje, espantando às dúvidas sobre suas performances com a camisa do Santos. Os jogadores são elogiados pelo treinador Jair Ventura, com boas apresentações em campo, dando equilíbrio à equipe. Mesmo chegando por último, o lateral Dodô em pouco tempo já se tornou titular da posição, que vinha carente de um lateral de ofício, já que o time tem Caju, da base, que não se firmou e tinha Romário, que chegou do Ceará, contratado ainda pela antiga diretoria, liderada por Modesto Roma e com apenas dois jogos pelo Santos, perdeu espaço e foi emprestado ao clube que o vendeu, o Ceará, com parte dos rendimentos pagos pelo Santos.

Os recém contratados vivem situações diferentes. Após um início acima das expectativas, Gabigol se viu fora do clássico e expulso do jogo contra o Nacional, pela Libertadores, por atitudes infantis, o que acaba preocupando comissão técnica e torcida, com seu temperamento volúvel. Eduardo Sasha e Dodô chegaram no Santos sem atuar há muito tempo. Sacha chegou primeiro, sem holofotes, já que a torcida e diretoria aguardava o anúncio do Gabigol e também de Zelarayán, que não vingou. O atacante chegou, condicionou, estreou sem alarde e já foi marcando seus gols da forma menos esperada; de cabeça, mesmo tendo baixa estatura. Sasha é o artilheiro santista na Libertadores com 2 gols, após atuação decisiva na vitória santista contra o Nacional, no Pacaembu. Com um pouco mais de expectativa chegou o lateral Dodô, para a posição mais carente no Santos até o momento. O jogador que não atuava há mais de um ano chegou com muita disposição e em poucas atividades com o elenco principal, demonstrou velocidade e muito acerto nos passes. O jogador também se destaca nas assistências, inclusive teve participação decisiva no golaço feito por Rodrygo na última partida, contra o Nacional do Uruguai, pela Taça Libertadores. Desta forma, o treinador Jair Ventura vai iniciar a partida com Dodô na lateral, enquanto Jean Mota que vinha sendo improvisado na posição, deve voltar à sua posição de origem no meio campo, no lugar do argentino Vecchio.

O provável time titular do Santos é: Vanderley; Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini e Jean Motta; Eduardo Sasha, Rodrygo e Gabigol. O jogo será apitado por Raphael Claus, com o auxílio de Alex Ang Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025