Dupla de zaga de 2016 deve ser a titular no clássico contra o Palmeiras

Ao que tudo indica, a dupla de zaga que se consolidou em 2016 e também se contundiu e ficou praticamente 2017 fora quase toda a temporada, deve ser titular contra o Palmeiras, nesta quinta feira. Com a indecisão na situação de Lucas Veríssimo, que espera ser negociado com times da Europa e a intoxicação alimentar de David Braz, Luis Felipe e Gustavo Henrique devem ser os titulares para o clássico válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Caso o treinador Jair Ventura opte pela dupla de zaga, esta seria apenas a terceira vez que jogariam juntos nesta temporada. Nas outras duas partidas, o Peixe saiu derrotado, para o São Bento pelo Campeonato Paulista por 3×1 e para a Luverdense por 2×1 pela Copa do Brasil, quando os atletas escalados foram todos reservas. Em 2016, a dupla de zaga se consolidou e juntos participaram de 18 jogos em que o Santos venceu 11, empatou 4 e perdeu 3. Naquela ocasião, a primeira derrota da dupla de zaga foi apenas em agosto, contra o Coritiba, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Já em 2017, ambos se recuperam de suas contusões, mas não conseguiram retomar seus espaços no time principal.

Este ano, Luis Felipe chegou a ser sondado por Bahia e Internacional no mercado nacional e do Cagliari, da Itália, no mercado internacional. Porém as negociações não avançaram, por conta de uma possível transferência do zagueiro titular, Lucas Veríssimo para o futebol europeu.