Encostado de novo, Cléber Reis deve ir para o Paraná
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
Contratado no início de 2017, o zagueiro Cléber Reis chegou ao Santos e nunca se firmou no time titular e pior, perdeu espaços inclusive entre os reservas, acabando sendo emprestado ao Coritiba o ano passado, onde teve boa passagem. Este ano, o jogador retornou de empréstimo, e esperava que com a troca de comando, teria mais chances e poderia se firmar de vez na zaga santista. As oportunidades não vieram dentro do time santista, e despertou o interesse do Paraná. Cléber e seu staff esperam acertar a transferência por empréstimo, com contrato até o final da temporada, com parte dos salários pagos pelo Santos.
Inicialmente, a diretoria paranaense não confirma o acerto, mas afirma que seria interessante contar com o zagueiro no time nesta temporada. No início do ano, a diretoria paranaense chegou a abrir conversas com o a diretoria santista, fazendo inclusive uma proposta por empréstimo, mas naquele momento, a proposta não foi acerta pelo time da baixada santista.
O zagueiro foi contratado pelo Santos em dezembro de 2016, por quatro temporadas. O investimento foi de R$ 2 milhões, porém o jogador não conseguiu empolgar a comissão técnica e ainda acabou sofrendo com as contusões, ficando fora em várias ocasiões. No segundo semestre, foi emprestado ao Coritiba, onde conseguiu ter boas atuações no time alviverde, firmando-se titular e ainda marcando gols em duas oportunidades.