Entrevista com Giva Silva, ex-menino da Vila.

Givanildo da Silva, mais conhecido como Giva, nasceu em Cachoeira/BA, no dia 3 de janeiro de 1993 (23 anos), nosso entrevistado é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Ganhou destaque após o bom desempenho pelo Santos na Copa São Paulo de Juniores, quando foi definido como “o companheiro ideal de Neymar” pelo técnico Muricy Ramalho.

 

 Santos Futebol Clube 

 

 Giva chegou à Vila Belmiro com custo zero e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2012, aonde marcou os dois gols na final contra o São Paulo. Conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e foi o artilheiro da equipe. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o time profissional e foi relacionado pela primeira vez no dia 24 de fevereiro de 2013, em um jogo contra o XV de Piracicaba, válida pelo Campeonato Paulista.

Durante todo o contrato de Giva que durou até o final de 2014, ele não recebeu nenhuma oferta. O Santos optou por não renovar com o atacante para temporada seguinte deixando livre para ir a qualquer clube.

 

 

givaaa
Foto: Santos FC.

 

 Coritiba e Llagostera 

 

 Em janeiro de 2015, acertou sua ida para o Coritiba. Por ser pouco aproveitado, de forma amigável, rescindiu o contrato com o time paranaense no dia 3 de agosto.

No dia 14 agosto de 2015, foi anunciado como reforço do Llagostera para a Liga Adelante. Time em que joga atualmente.

 

 

giva
Foto: Llagostera (Espanha).

 

  

1- Primeiramente é uma honra ter uma entrevista concedida por você, uma pessoa na qual sou fã e admiro muito. Então, gostaria que falasse um pouquinho sobre o carinho da torcida santista por você, tal qual está sempre respondendo nas redes sociais. Podemos um dia contar com sua volta à Baixada Santista?

R: É um prazer estar lhe concedendo essa entrevista. Então, a nação Santista é fantástica, desde o primeiro momento em que cheguei no Santos, sempre me apoiaram do começo ao fim e após o término da minha passagem pelo clube também. Sinto que eu devo muito ao clube (Santos) ainda, espero poder voltar um dia, quem sabe em um futuro próximo.

 

 2- Você foi revelado nas categorias de base do Vitória, chegou à Vila Belmiro ainda muito novo. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o profissional e foi relacionado a primeira vez em 2013. Como foi aquele momento de estreia? Além do nervosismo por estar vestindo uma camisa da grandeza do Santos, o fator jogar ao lado de Neymar Junior, estrear ao lado dele, deu um friozinho na barriga a mais?