Givanildo da Silva, mais conhecido como Giva, nasceu em Cachoeira/BA, no dia 3 de janeiro de 1993 (23 anos), nosso entrevistado é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Ganhou destaque após o bom desempenho pelo Santos na Copa São Paulo de Juniores, quando foi definido como “o companheiro ideal de Neymar” pelo técnico Muricy Ramalho.
Santos Futebol Clube
Giva chegou à Vila Belmiro com custo zero e foi fundamental na conquista do Campeonato Paulista Sub-20 de 2012, aonde marcou os dois gols na final contra o São Paulo. Conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013 e foi o artilheiro da equipe. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o time profissional e foi relacionado pela primeira vez no dia 24 de fevereiro de 2013, em um jogo contra o XV de Piracicaba, válida pelo Campeonato Paulista.
Durante todo o contrato de Giva que durou até o final de 2014, ele não recebeu nenhuma oferta. O Santos optou por não renovar com o atacante para temporada seguinte deixando livre para ir a qualquer clube.
Coritiba e Llagostera
Em janeiro de 2015, acertou sua ida para o Coritiba. Por ser pouco aproveitado, de forma amigável, rescindiu o contrato com o time paranaense no dia 3 de agosto.
No dia 14 agosto de 2015, foi anunciado como reforço do Llagostera para a Liga Adelante. Time em que joga atualmente.
1- Primeiramente é uma honra ter uma entrevista concedida por você, uma pessoa na qual sou fã e admiro muito. Então, gostaria que falasse um pouquinho sobre o carinho da torcida santista por você, tal qual está sempre respondendo nas redes sociais. Podemos um dia contar com sua volta à Baixada Santista?
R: É um prazer estar lhe concedendo essa entrevista. Então, a nação Santista é fantástica, desde o primeiro momento em que cheguei no Santos, sempre me apoiaram do começo ao fim e após o término da minha passagem pelo clube também. Sinto que eu devo muito ao clube (Santos) ainda, espero poder voltar um dia, quem sabe em um futuro próximo.
2- Você foi revelado nas categorias de base do Vitória, chegou à Vila Belmiro ainda muito novo. Após boas atuações na Copa São Paulo de 2013, subiu para o profissional e foi relacionado a primeira vez em 2013. Como foi aquele momento de estreia? Além do nervosismo por estar vestindo uma camisa da grandeza do Santos, o fator jogar ao lado de Neymar Junior, estrear ao lado dele, deu um friozinho na barriga a mais?
R: Na estreia sempre tem aquele friozinho na barriga, é momento único e mágico para um jogador estar realizando o sonho de se tornar profissional, ainda mais se for do maior clube do mundo. Em inúmeras entrevistas que já dei, sempre disse que o Neymar é diferente, mas na estreia foi melhor ainda, poder estar ao lado do melhor do mundo.
3- Como você jogou em outra base além do Santos, há uma discrepância muito grande em relação à base do Vitória?
R: Cada time tem uma maneira de se trabalhar com a base. Foram ótimas experiências.
4- Qual foi o seu momento mais marcante com a camisa do Santos?
R: Tive alguns momentos marcantes, mas sem dúvida alguma, foi os dois gols que fiz na vitória do Santos sobre o Mirassol por 2×1. Onde ganhei um carro também.
5- No dia 14 de agosto de 2015, você foi anunciado como reforço do Llagostera para a Liga Adelante. Como está sendo a experiência de jogar fora do Brasil?
R: Está sendo um momento muito marcante na minha vida, realizei um sonho que eu tinha desde criança.
6- Você ainda tem meia temporada pela frente, o que você espera pra esse final de temporada e para o próximo ano?
R: Espero ajudar o clube a sair da situação que ele se encontra, o importante para esse resto de temporada, é ajudar ao máximo a somar pontos para se mantermos na Liga Adelante. Continuar no clube e ajudar o Llagostera a fazer história como vem fazendo nós últimos anos!
7- Por fim, muito obrigada, você é um cara incrível e merece tudo de bom sempre. Espero que um dia volte à vestir o manto santista. Estaremos sempre aqui de braços abertos para você e aguardando sua volta. Será que poderia mandar um recadinho para nós e para a equipe do Mercado do Futebol? Grande abraço!
R: Não só eu, como você e a todos nós merecemos o melhor sempre. As conquistas vem com trabalho e planejamento. Torcida Santista, eu amo vocês e sempre vou amar. Espero poder voltar a vestir o manto sagrado novamente em breve. Fica aqui meu abraço e se quiserem vir até a minha casa a porta estará aberta.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…