1- Matheus, nasceu em Salvador (BA) e começou sua carreira no Flamengo, como foi sua adaptação tão longe de casa? Como foi a decisão de se tornar jogador?
R: Minha adaptação foi boa, tive muitas pessoas que me ajudaram muito, grandes amigos, meus pais sempre me apoiando, minha decisão de me tornar jogador, vem muito de Deus, ele me deu o dom, e me dar forças até hoje. Eu vim de uma família humilde, então é o meio de eu poder ajudar ela.
2- Qual sua maior inspiração para seguir no esporte? Qual você acredita ser o melhor momento da sua carreira até aqui?
R: Ver meus pais melhorarem de vida, acho que o melhor momento não, mais estou num momento ótimo.
3- No Brasil, jogou pela Ponte Preta onde conquistou a titularidade e atraiu olhares de Clube Europeus, como você avalia sua passagem pelo clube?
R: Foi onde me destaquei, tenho um carinho enorme pelo clube, foi um dos melhores momentos da minha vida, sou grato a Ponte Preta.
4- Teve uma passagem rápida pelo Estoril, de Portugal, antes de vir ao Santos por empréstimo, o que te fez voltar ao Brasil? O que você espera para o seu futuro?
R: O Santos é um grande clube do Brasil, todos tem vontade de jogar aqui, e comigo não foi diferente.
5- Nesta temporada, pelo Santos, disputará Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, Libertadores e está na disputa do Campeonato Paulista, alguma dessas competições tem um peso maior pra você?
R: Acho que a Libertadores né, pelo tão sonhado tetra, acho que faríamos muita história se conseguimos ganhar esse título.
6. O Santos teve uma boa estreia no Campeonato Paulista, logo depois perdeu na primeira partida na Vila Belmiro, e teve dificuldades para empatar com o Ituano, como você avalia as primeiras partidas do Santos no Campeonato Paulista? O que ainda precisa melhorar para a equipe não ter sufoco e obrigatoriamente ter que correr atrás do resultado como nos últimos jogos?
R: Como todos sabem, a pré temporada foi curta, então até pegamos o ritmo do campeonato de todos, foi difícil, mas logo depois, conseguimos encaixar e vamos buscar o título.
7- Quais suas expectativas individuais para 2018? E coletivamente, o que você espera para o ano do Santos?
R: Primeiramente ganhar a titularidade, sei que tenho potencial pra isso, e ganhar títulos.
8- Deixe um recado para os torcedores e colunistas do mercadodofutebol.com?
R: Primeiramente obrigado pela oportunidade da entrevista, muito sucesso na caminhada e trajetória de vocês, que Deus os abençoe. Agradeço o carinho dos torcedores, e de todos que acompanham minha carreira e esperem de mim sempre muita força e dedicação no Santos. Saudações alvinegras.
* A entrevista foi enviada ao jogador no dia 30 de janeiro.
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…
Para quem acompanha o mundo das apostas esportivas, a escolha do jogo certo pode fazer toda a diferença entre um red e…
Ynaiã, lateral direito do Athletic, segue acumulando conquistas importantes em sua carreira. No último sábado (05), o atleta ajudou a…