Talvez o único ponto positivo na partida para o time santista foi a volta do lateral direito Vitor Ferraz, que inclusive deve estar disponível para jogar as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.
Após sair do G4 na rodada passada, com o empate sem gols contra a equipe do Flamengo, em plena Vila Belmiro, o Santos voltou a jogar mau e perdeu para o Coritiba por 1×0, no estádio adversário e sem torcida, por conta de uma punição aplicada ao Coritiba. O treinador Dorival Jr. poupou vários jogadores para as finais da Copa do Brasil, que começam na quarta feira, na Vila Belmiro, contra o Palmeiras. O jogo marcou o retorno do lateral direito Vitor Ferraz, que estava fora dos gramados desde setembro, por conta de uma lombalgia aguda.
O Santos até criou algumas oportunidades de gol, chegou em determinados momentos ser superior à equipe adversária, mas não foi suficiente para buscar os 3 pontos. Do time titular, jogaram o goleiro Vanderlei, o lateral Vitor Ferraz e o meia Lucas Lima (que não havia jogado o jogo passado por estar cumprindo suspensão). Com o resultado, o alvinegro praiano cai para o 6° lugar, e sua grande aposta passa a ser a Copa do Brasil, ainda que o treinador e os jogadores não assumam claramente esta intenção.
Agora, pela Copa do Brasil o Santos volta a campo nesta quarta feira, para fazer o primeiro jogo da final, contra o Palmeiras, seu maior rival nesta temporada, e vão reeditar a decisão do Paulista deste ano, vencida pelo Santos. Para as finais, o Santos deverá ter elenco completo, já que todos os seus jogadores considerados titulares estarão à disposição do treinador Dorival Jr.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.