|

Goleado, Santos decepcionou diante do Grêmio

O favoritismo do Grêmio se confirmou com o Peixe goleado.

O Santos ocupa a 16ª posição do Campeonato Brasileiro, podendo entrar na zona de rebaixamento com o resultado do jogo entre Chapecoense x Paraná na noite desta segunda-feira (07). Com três jogos, a vitória do Ceará na primeira rodada foi apagada com a derrota desta noite. Goleado. O Grêmio balançou as redes cinco vezes, com direito a golaço ainda no primeiro tempo. Jean Mota fez o gol de honra do Alvinegro.

O Grêmio se impôs logo no primeiro tempo, sem espaço, o Santos se limitou a defender. Maicon abriu o placar com 30 minutos, em um golaço de fora da área. Jean Mota precisou de um minuto para empatar a partida novamente. Com poucas chances criadas, o empate, que não durou muito tempo, tinha gosto de vitória para o Alvinegro. Everton aproveitou a postura da equipe liderada por Jair Ventura e fez o segundo dos Gaúchos no final da primeira etapa.

No segundo tempo, foram nove minutos até o terceiro gol, Maicon novamente. A lei do ex não falhou, o quarto gol foi de André, que já passou pelo Santos. Arthur fechou o placar, fazendo o quinto gol do Grêmio e deixando os ânimos Santistas ainda mais a flor da pele. Vanderlei e Alison protagonizaram uma discussão no final da partida, em entrevista, David Braz comentou sobre a briga “Normal, por causa do resultado. Não jogamos bem, principalmente no segundo tempo. Às vezes acontece isso. Um fala, o outro não aceita. São grandes amigos. Até é bom, porque ninguém está contente.”

O próximo duelo do Peixe é pela Copa do Brasil. Na Vila Belmiro encara o Luverdense pela primeira partida das oitavas de final. Pelo Campeonato Brasileiro, recebe o Paraná.

*Foto por Wesley Santos | Agência PressDigital.