|

Jean Mota fará a função do “10” no Santos contra o Estudiantes

O Santos volta a campo hoje para enfrentar o Estudiantes/ARG às 21h30, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Taça Libertadores, fase de grupos. O Peixe vem bem na competição, é líder do grupo 6, com 6 pontos e uma vitória no jogo de hoje, pode deixar muito bem encaminhada a classificação para às oitavas de final do torneio, podendo alcançar 9 pontos, abrindo cinco pontos do time argentino.

O treinador Jair Ventura tem problemas para fechar sua escalação. O artilheiro santista Eduardo Sasha é dúvida, pois está se recuperando de uma pancada no tornozelo e Arthur Gomes, também se recupera de uma entorse no joelho. Caso Sasha não venha a campo, Renato e Diogo Vitor disputam sua vaga. Desfalque certo, Jair Ventura terá o atacante Bruno Henrique, recém recuperado da lesão no olho, agora com uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, deve ser desfalque do Santos nas próximas 3 semanas. Na armação, a função será de Jean Mota, que se firmou titular na posição mais carente do atual elenco santista, está há 6 meses sem balançar as redes. Mesmo assim, o jogador acabou sendo o escolhido do treinador Jair Ventura, por conta da sua versatilidade tanto no ataque, quando na recomposição do meio campo, na marcação, fator principal que fez vencer a concorrência com o argentino Emiliano Vecchio, que foi quem iniciou o ano como titular.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Lucas Veríssimo e Dodô; Alison, Léo Cittadini Jean Mota e Eduardo Sasha (Renato); Rodrygo e Gabigol. O jogo deve ter a arbitragem de Eber Aquino, com o auxílio de Dario Gaona e Rodney Aquino, ambos do Paraguai.

(Foto: Divulgação – Santos FC)