Leandro Donizete e Rafael Longuine são os próximos a sair.
Santos segue limpando o elenco, agora é a vez de Leandro Donizete e Rafael Longuine.
Mais dois jogadores estão perto de deixar a Vila Belmiro. Para 2018, já foram emprestados Fabián Noguera, Serginho, Matheus Ribeiro, Matheus Oliveira e Orinho. Agora, o Santos busca clubes para Leandro Donizete e Rafael Longuine, mas ainda não recebeu propostas. Os jogadores não estão nos planos de Jair Ventura e não foram inscritos no Campeonato Paulista.
Leandro Donizete chegou ao Santos em 2017, a pedido de Dorival Júnior. Com contrato até 2019, o salário de R$ 300 mil por mês é um empecilho para uma negociação. Rafael Longuine, voltou de empréstimo mas também não faz parte dos planos. O meia estava no Coritiba e jogou apenas seis jogos, sem marcar gols.
Para essa temporada o Santos emprestou Fabián Noguera, ao Estudiantes, adversário do Peixe na Libertadores. Serginho ao América Mineiro. Orinho assinou contrato com a Ponte Preta. Matheus Ribeiro foi ao Puebla, do México e Matheus Oliveira está no RB Brasil. O único jogador vendido foi Vladimir Hernández, o jogador defende o Atlético Nacional.
Enquanto as saídas estão em grandes números, poucos jogadores chegaram ao Santos nesta temporada. Romário, lateral, estava no Ceará em 2017. Eduardo Sasha, atacante, era jogador do Internacional. A contratação que toda a torcida esperava foi anunciada na manhã desta quinta-feira (25). Gabigol voltou à Vila Belmiro.