
Na última quinta-feira (20), a equipe feminina do Santos FC conquistou seu primeiro título no Campeonato Brasileiro. Com isso, as Sereias garantiram a vaga na Copa Libertadores, que acontecerá em Novembro no Paraguai. Como reforço, a diretoria Santista quer ter no elenco a meia-atacante Marta.
Atuando pelo Orlando Pride, dos Estados Unidos, a atleta jogaria a Libertadores por empréstimo. Como a competição acontece apenas em novembro, Marta não teria problemas com seu atual clube, visto que o calendário da Liga de futebol feminino dos Estados Unidos entra em férias.
O acordo salarial está apalavrado em R$ 150 mil, mas o Peixe ainda busca parceiros para não custear tudo sozinho. Já conversaram com a Caixa, a Fupes (Fundação Pró-Esportes de Santos) e a Copagaz, que são parceiros já conhecidos pelo departamento de Futebol Feminino do Santos.
A amizade entre a jogadora e o presidente do Santos, Modesto Roma Jr ajudou na negociação. Ela aceitou um salário menor para jogar por três meses. Para a diretoria, Marta é considerada a “cereja do bolo”. O projeto para fazer do time Feminino do Santos uma referência está sendo muito bem construido com a atual equipe, Marta contribuirá ainda mais com isso.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…