Meia uruguaio que disputará Copa do Mundo próximo de acertar com o Santos

Visando reforçar o elenco, a diretoria santista trabalha na contratação do meia uruguaio Carlos Sánchez, pertencente ao Monterrey, do México. O jogador está na Rússia, para a disputa da Copa do Mundo, pela seleção Uruguaia e o agente do jogador está no Brasil. A diretoria santista está otimista em concretizar a transferência do jogador. O meia tem 33 anos e seu contrato com o time mexicano vai até o fim desta temporada. O Peixe de sinais que deve desembolsar a quantia de R$ 3,3 milhões para que o jogador seja liberado de forma imediata e logo após o término da Copa do Mundo, já se apresente na Vila Belmiro.

Para a diretoria santista, o meia uruguaio se encaixa perfeitamente na necessidade do elenco santista. O jogador é polivalente, atua como volante e como meia de criação. Na seleção uruguaia inclusive chegou a atuar como segundo volante e até como ponta. Antes do Monterrey, o jogador alcançou sua maior conquista pelo River Plate, quando conquistou a Taça Libertadores de 2015. Além do River Plate, Sánchez defendeu o Liverpool/URU, Godoy Cruz/ARG, Aragua/VEN e Puebla/MEX.

A diretoria santista além do meia uruguaio, também deve anunciar nos próximos dias o volante Jailson, atualmente no Grêmio. O tricolor gaúcho acenou de forma positiva sobre a proposta de R$ 3 milhões de euros oferecida por um grupo investidor que firmou parceria com o Santos, e liberou os dirigentes santistas a acertarem as bases contratuais com o jogador. O anúncio deve ser feito ainda nesta semana. O que pode complicar o acerto entre Santos e Jailson é o fato de que o jogador se for contratado, não poderá ser inscrito na Taça Libertadores e nem na Copa do Brasil, pois nas duas competições, atuou pelo time gaúcho.