Não temos jogadores à venda
Com a janela de transferências, os clubes europeus vão as compras e o mercado brasileiro sempre é bem requisitado. Após a venda do volante Thiago Maia e o empréstimo do lateral Caju para o Lille, da França, o Saint-Éttiene também quer se reforçar, em especial com os jogadores da Vila Belmiro Lucas Veríssimo e Jean Mota. E se não bastasse o futebol francês querendo tirar jogadores do Santos, o São Paulo também demonstrou interesse em contratar o zagueiro Gustavo Henrique, que está em fase final de recuperação da cirurgia que fez nos ligamentos do joelho o ano passado.
O presidente Modesto Roma afirmou em coletiva no CT Rei Pelé que não vai negociar nenhum dos três jogadores e Sobre o interesse do São Paulo”não chegou (proposta). E não é um jogador que não está à venda” – afirmou o mandatário Santista. Da mesma forma, com relação à Lucas Veríssimo e Jean Mota, até o momento não se chegou nenhuma proposta oficial. O que se sabe é que tem um empresário francês acompanhando os treinamentos e jogos do Santos e passando informações sobre os atletas ao clube francês.
Como o Santos está bem nas competições que está participando, a intensão é perder o mínimo de atletas do time possível e se reforçar com jogadores pontuais. Até o momento sairam o atacante Rodrigão, emprestado ao Bahia, o volante Thiago Maia, vendido ao Lille, o lateral Caju emprestado ao Lille e chegou o atacante Nilmar, do futebol Árabe. O Santos ainda trabalha na renovação de contrato do atacante Ricardo Oliveira e também do meia Lucas Lima.