Na tarde desta terça-feira (17) houve o sorteio dos grupos do Campeonato Paulista 2018. Para a competição, cada equipe pode inscrever 26 atletas (3 goleiros + 23 jogadores de linha). Além dos inscritos, haverá uma lista de base com jogadores de até 21 anos que já tenham participado das categorias de base do Paulista, dos 21 jogadores, apenas cinco podem estar em campo ao mesmo tempo. Outra novidade para o próximo ano, é que os cartões amarelos serão zerados para a fase final.
São 16 equipes distribuídas em 4 grupos. Na primeira fase, as equipes tem apenas jogo de ida e enfrentam os adversários de outros grupos. A segunda fase da competição é disputada entre primeiro e segundo colocado de um mesmo grupo em jogos de ida e volta. Para a Semifinal e Final também são jogos de ida e volta. Os dois times com menos pontos na classificação geral são rebaixados. Em premiação, será distribuído R$11 milhões, sendo R$5 milhões para o campeão. O estadual terá início dia 17 de janeiro, a final será dia 8 de abril.
As equipes que disputam o título são: Santos, Palmeiras, São Paulo e Corinthians (Pote1); Ponte Preta, Botafogo, Linense e Grêmio Novorizontino (Pote2); Mirassol, Ituano, Santo André e São Bento (Pote3); RedBull Brasil, Ferroviária, São Caetano e Bragantino (Pote4).
Grupo A: Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino;
Grupo B: São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano;
Grupo C: Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária;
Grupo D: Santos, Botafogo, Mirassol e RB Brasil.
O Santos busca seu 23º título na competição. Em 2017, foi eliminado nas quartas de final para a Ponte Preta. Com uma derrota simples no primeiro jogo fora de casa, o Peixe venceu pelo mesmo placar de 1 x 0 na Vila Belmiro e acabou derrotado nos pênaltis. A Ponte Preta por sua vez chegou à final e ficou com o segundo lugar.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.